porto.jpg

Terminal Pesqueiro do Porto Piauí vai impactar em um terço da população de Luís Correia

Piauí

O primeiro dos vários terminais do Porto Piauí a ficar pronto é o Terminal Pesqueiro de Luís Correia (TPLC). As obras estão avançando e segundo a presidente do Porto Piauí, Maria Cristina Araújo, devem ser entregues até julho de 2024.

O TPLC  vai impactar diretamente a vida de 30% da população do município. Segundo o Governo do Estado, três a cada dez habitantes do município estão envolvidos com a atividade de pesca. Existem, atualmente, 8.335 cadastrados na Secretaria de Pesca de Luís Correia.

O principal benefício que o terminal trará à vida dos pescadores é econômico, pois a indústria de pescado que será instalada junto ao terminal irá comprar a produção dos pescadores por um valor melhor.

porto.jpg

Além disso, o Terminal Pesqueiro vai gerar muitos empregos, pois precisará de mão de obra para beneficiar o pescado. É comum as empresas contratarem as mulheres dos pescadores. Isso vai ter um impacto econômico forte na população local.

Outra vantagem do terminal é que vai gerar impostos para o Piauí. “Atualmente, uma parte significativa da produção vai para o Ceará devido à infraestrutura existente lá. O terminal permitirá que o Piauí retenha mais dessa riqueza, evitando a perda de impostos e contribuindo para a economia local”, explica Felipe Sousa, assessor do Porto Piauí.

Terminal Pesqueiro 1.jpg

 

Fonte: Governo do Piauí

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário