AMARANTE

Piauí

TCE-PI realizará curso de prestação de contas voltado para jurisdicionados

Publicado em

Piauí


Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) e da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE), realizará, nos dias 4 e 7 de fevereiro, o curso Prestação de Contas 2022. A formação totalmente online é voltada aos jurisdicionados municipais e estaduais e reforça a função pedagógica do órgão de controle. 

O objetivo é apresentar as Instruções Normativas n° 6/2021 e n° 7/2021, que regulamentam o processo de prestação de contas para o TCE-PI, e abordar as alterações ocorridas no processo de envio de documentos.

“No primeiro dia, o curso será ministrado por mim e por Marcos Vinícius, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, abordando todos os aspectos da prestação de contas dos órgãos estaduais. No segundo dia, o curso vai ser voltado para a Instrução Normativa dos municípios, ministrado pelos auditores Elbert Alvarenga e Mazerine Cruz”, afirmou Liana Melo, chefe da DFAE. 

As palestras serão transmitidas por meio do canal do TCE-PI no YouTube. A inscrição é por meio deste link e não há um limite, ou seja, podem participar todos os servidores do órgão que o gestor achar necessário. Após o evento, os participantes terão acesso a certificado.

Leia Também:  Sem controle, motorista de EcoSport roda na pista e colide em Palio em BR no Piauí

Para mais informações a respeito do curso, entrar em contato com a DFAE por meio do telefone (86) 99450-5914.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

PGJ e Diretor do Ceaf/MPPI se reúnem para discutir desenvolvimento de ações e estratégias para capacitação e valorização dos integrantes do MPPI

Publicados

em

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e o Diretor-Geral do Ceaf/MPPI (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí), Fernando Melo Ferro Gomes, estiveram reunidos, na manhã de hoje, 26 de maio, para discutir ações e estratégias de capacitação dos integrantes do MPPI. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, na zona leste da capital.

Durante a reunião, foram debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento de ações de valorização de membros e servidores aposentados da instituição. O PGJ propôs às equipes do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho) e do Ceaf a elaboração de estratégias que promovam a aproximação dos integrantes do MPPI inativos à instituição.

Outro ponto tratado na reunião de trabalho foi a abertura do Memorial do MPPI à visitação pelo público externo. Foi sugerida a implantação de totens, com informações sobre o MPPI, em especial, com os fatos mais relevantes da história da instituição.

Por fim, o PGJ determinou que a equipe do Ceaf inicie os estudos sobre a criação da Escola Superior do Ministério Público do Piauí.

Leia Também:  Seduc e IFPI realizam aula inaugural do projeto Educação 2.0 de Robótica

Participaram, também, da reunião a chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano, Bem Estar e Segurança no Trabalho, Gabriele Mesquita, a assessora ministerial Elane Coutinho, integrante da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias a Pareceres Técnicos), e a assessora do Ceaf/MPPI, Zélia Sobral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA