AMARANTE

Piauí

Governo do Estado executa etapa final de obras na Barragem do Bezerro

Publicado em

Piauí


As obras de recuperação da Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, estão em fase final. Técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) acompanham os trabalhos e, apesar do intenso período chuvoso, avaliam concluir a intervenção no fim de fevereiro deste ano.

Nesta etapa, as equipes contratadas pelo órgão executam a terraplanagem. “Já realizamos 86% da obra. Fizemos o talude da barragem, além do sangradouro, as bacias de dissipação e, atualmente, estamos na parte de movimentação de terra. O objetivo é reforçar a segurança na área, de acordo com as normas estabelecidas em Lei Nacional”, afirmou o secretário da Sedec, José Augusto Nunes.

Ainda segundo José Augusto, o grande volume de chuvas que caíram na região dificultou os trabalhos, mas a previsão é entregar a obra em pouco mais de um mês. “É um reservatório importante para José de Freitas e cidades vizinhas, sobretudo pelo seu potencial turístico e econômico. Portanto, temos acelerado os trabalhos nesta reta final para entregá-lo à população”, acrescenta o gestor.

Leia Também:  Por decisão judicial, Agespisa vai demitir 107 funcionários sem concurso público

Ao todo, serão aplicados cerca de R$ 16 milhões oriundos do Governo do Estado e Ministério de Desenvolvimento Regional.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

PGJ e Diretor do Ceaf/MPPI se reúnem para discutir desenvolvimento de ações e estratégias para capacitação e valorização dos integrantes do MPPI

Publicados

em

O Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Alves de Moura, e o Diretor-Geral do Ceaf/MPPI (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Piauí), Fernando Melo Ferro Gomes, estiveram reunidos, na manhã de hoje, 26 de maio, para discutir ações e estratégias de capacitação dos integrantes do MPPI. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, na zona leste da capital.

Durante a reunião, foram debatidas questões relacionadas ao desenvolvimento de ações de valorização de membros e servidores aposentados da instituição. O PGJ propôs às equipes do SQVT (Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho) e do Ceaf a elaboração de estratégias que promovam a aproximação dos integrantes do MPPI inativos à instituição.

Outro ponto tratado na reunião de trabalho foi a abertura do Memorial do MPPI à visitação pelo público externo. Foi sugerida a implantação de totens, com informações sobre o MPPI, em especial, com os fatos mais relevantes da história da instituição.

Por fim, o PGJ determinou que a equipe do Ceaf inicie os estudos sobre a criação da Escola Superior do Ministério Público do Piauí.

Leia Também:  Professora é perfurada na mão durante briga entre alunos dentro de sala de aula em Teresina

Participaram, também, da reunião a chefe da Divisão de Desenvolvimento Humano, Bem Estar e Segurança no Trabalho, Gabriele Mesquita, a assessora ministerial Elane Coutinho, integrante da CPPT/MPPI (Coordenadoria de Perícias a Pareceres Técnicos), e a assessora do Ceaf/MPPI, Zélia Sobral.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA