TCE acerta com a APPM e a Avep ampliação da participação no Sinede e no Enaop

Piauí

Os presidentes da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Antoniel de Sousa Silva, e da União das Câmaras de Vereadores do Piauí (AVEP), José Cardoso de Sousa, estiveram na manhã de hoje reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, para acertar apoio aos eventos nacionais Simpósio Nacional de Educação (Sined) e Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop), que estão sendo organizados pelo TCE-PI em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop).

Ficou definido que as duas instituições vão intensificar a divulgação e os pedidos de inscrição dos dois eventos juntos aos seus associados. Eles esperam a participação de prefeitos, vereadores, gestores de órgãos públicos do setor e de técnicos que atuam na área.

O Sined será realizado no Sesc Cajuína, em Teresina, nos dias  04, 05 e 06 de junho próximo e o Enaop ocorrerá logo em seguida, de 12 a 15 do mesmo mês, no Sesc Praia Hotel, em Luís Correia. O assessor jurídico da APPM, Leal Júnior, que esteve no encontro, disse que as assessorias das duas instituições estão empenhadas e à disposição do TCE para ajudar nessa ampliação da divulgação.

Kennedy Barros lembrou que os dois encontros nacionais vão reunir os maiores especialistas do Brasil nas áreas de educação e obras públicas e esta será uma oportunidade sem precedentes para que os gestores possam adquirir conhecimento e aplica-los em suas administrações. O Sined, por exemplo, terá o ministro da Educação, Camilo Santana, em sua solenidade de abertura.

O presidente do TCE afirmou que o Enaop reveste-se de uma importância singular nesse momento em que o Rio Grande do Sul vive uma tragédia ambiental porque o mesmo evento foi realizado naquele Estado no ano passado, em Bento Gonçalves, e um dos principais temas foi os impactos ambientais nas obras públicas e ocupação do solo urbano, o que voltará a ser discutido este ano.

Fonte: Tribunal de Contas do Piauí

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário