Sobe a 78 número de mortos em ataque duplo contra igreja no Paquistão

Internacional
Pelo menos 78 pessoas morreram neste domingo em um atentado suicida duplo em uma igreja no Paquistão, incluindo 34 mulheres e sete crianças, afirmou o ministro do Interior, Chaudhry Nisar Ali Khan, no ataque mais mortal contra cristãos no país predominantemente muçulmano.

A violência religiosa e ataques contra forças de seguranças têm aumentado no Paquistão nos últimos meses, afetando os esforços do primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, de controlar a insurgência após chegar ao poder em junho.

"Quem são estes terroristas matando mulheres e crianças?" disse o ministro na televisão, falando de Peshawar.

Os homens-bomba atacaram a histórica Igreja de Todos os Santos, na cidade de Peshawar, no momento em que centenas de paroquianos saíam do prédio após a missa de domingo.

"Eu ouvi duas explosões. As pessoas começaram a correr. Restos humanos estavam espalhados por toda a igreja", disse uma paroquiana, que deu apenas seu primeiro nome, Margrette.

Cristãos correspondem a cerca de quatro por cento da população do Paquistão de 180 milhões de pessoas. Ataques a áreas cristãs ocorrem esporadicamente no país, mas o deste domingo foi o mais violento na história recente.

Ninguém assumiu imediatamente a responsabilidade pelo ataque.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário