Sequestro em Picos: homem é preso suspeito de orquestrar crime contra a ex-esposa

Picos

Uma mulher, identificada apenas pelas iniciais R.O., de 37 anos, foi alvo de um sequestro na última quinta-feira (12), em Picos, e mantida refém por pelo menos 36 horas. Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima foi abordada por sequestradores e colocada dentro de um veículo. R.O. foi encontrada por populares na manhã de sábado (14), vendada, desorientada e com sinais de agressão. O crime aconteceu após a vítima sair de casa.

Principal suspeito

O principal suspeito do sequestro é o ex-marido da vítima. Ele foi preso nesta terça-feira (17), na cidade de Vera Mendes. A delegada Robiane Nunes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Picos, informou que o suspeito já possuía histórico de violência doméstica contra a ex-companheira. No início de setembro, ele foi preso por perseguir R.O., mas foi liberado após o pagamento de fiança. A polícia acredita que, após a liberação, o suspeito tenha alimentado um sentimento de vingança contra R.O..

“Ele [o suspeito] sempre foi o principal suspeito devido ao histórico do relacionamento com a vítima. Já havia sido preso, por volta do dia 5 deste mês, por perseguição. Na ocasião, a vítima acionou a Polícia Militar e ele foi preso em flagrante. Posteriormente, foi liberado após o pagamento de fiança. Acredita-se que ele tenha alimentado um sentimento de vingança contra a ex-mulher”, disse a delegada.

Vítima com hematomas

R.O. foi encontrada com hematomas nos olhos e um ferimento na boca. Ela recebeu atendimento médico no Hospital Regional Justino Luz e passou por exame de corpo de delito. Em depoimento à polícia, ela relatou que foi mantida em cárcere privado em um loteamento no bairro Conduru.

“Estamos investigando se há outras motivações para o crime. A prisão dele é apenas uma etapa da investigação. Acreditamos que ele seja o autor intelectual, mas talvez não tenha participado diretamente da ação no dia do sequestro. Seguimos trabalhando para identificar todos os envolvidos”, acrescentou.

Continuidade das investigações

As investigações continuam para identificar os autores diretos do sequestro e tortura. A prisão do ex-marido é apenas uma etapa da investigação. A polícia trabalha com a hipótese de ele ser o mandante do crime, mas que não tenha participado diretamente da ação no dia do sequestro.

Sequestro em Picos: homem é preso suspeito do crime contra ex-esposa
Sequestro em Picos: homem é preso suspeito do crime contra ex-esposa
Compartilhe este post
Tania SobreiraEletrocarroCinara Cristina Citopatologista Dra JosileneAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário