Encerramento da Semana do MEI em Amarante com Workshops sobre Finanças e Economia Circular

Encerramento da Semana do MEI em Amarante com Workshops sobre Finanças e Economia Circular

Amarante

Nesta quinta-feira (23), encerrou-se a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Amarante, marcada por eventos significativos para os empreendedores locais. Durante o dia, houve dois workshops, no entanto, abordando temas cruciais para a sustentabilidade financeira e inovação dos negócios. A ação é fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Amarante, por meio da Sala do Empreendedor.

Workshops Realizados

O primeiro workshop, intitulado “Aprenda a Cuidar de Suas Finanças”, ocorreu das 14h às 17h. Os participantes aprenderam, portanto, sobre práticas financeiras sustentáveis, focando na importância de calcular a lucratividade e manter a saúde financeira dos negócios. Posteriormente, das 19h às 22h, acontece o workshop “Economia Circular”, que discutiu métodos inovadores para integrar a sustentabilidade nas atividades empresariais.

Rogeanne Rocha, consultora do SEBRAE, destacou a relevância das oficinas realizadas durante a semana. “Hoje estamos aqui numa oficina sobre finanças com certificação sobre ‘Faça Seus Indicadores Financeiros’. Essa oficina faz parte da Semana do MEI, cujo propósito é orientar os participantes a calcular sua lucratividade e indicadores financeiros, essenciais para a saúde dos negócios. O financeiro é, sobretudo, o coração do negócio; é fundamental entender a rentabilidade e o ponto de equilíbrio”, explicou Rocha.

Participação e Impacto

A oficina sobre finanças contou com aproximadamente 25 participantes, que tiveram a oportunidade de aprender técnicas para calcular e interpretar seus indicadores financeiros. Diversas ações foram realizadas em comemoração à Semana do MEI, incluindo palestras e outras oficinas. No entanto, a oficina sobre indicadores financeiros foi única em seu tema e realizada graças à parceria entre o SEBRAE e a Sala do Empreendedor do município.

Importância da Capacitação

Rocha enfatizou a importância de buscar informações não apenas sobre finanças, mas em todas as áreas que envolvem a gestão de um negócio. “É essencial buscar conhecimento para fazer uma gestão eficiente do negócio”, concluiu a consultora.

Conclusão

O encerramento da Semana do MEI em Amarante destacou a importância da educação contínua para os microempreendedores. Os workshops oferecidos não apenas promoveram a sustentabilidade financeira, mas também incentivaram a inovação e a implementação de práticas de economia circular. A parceria entre o SEBRAE e a Sala do Empreendedor de Amarante exemplifica o compromisso com o desenvolvimento e capacitação dos empreendedores locais.

Fotos: Leomar Duarte | Instagram: @leomarduarte_

Semana do MEI encerra com oficina sobre Finanças em Amarante
Semana do MEI encerra com oficina sobre Finanças em Amarante
Semana do MEI encerra com oficina sobre Finanças em Amarante
Semana do MEI encerra com oficina sobre Finanças em Amarante
Semana do MEI encerra com oficina sobre Finanças em Amarante
Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário