AMARANTE

Amarante em festa

Vasta programação vai marcar a chegada dos 150 anos de Amarante com inaugurações e homenagens

Publicado em

Amarante

A comemoração dos 150 anos de emancipação política de Amarante vai acontecer em grande estilo, com inaugurações e vasta programação, a partir do dia 02 de agosto.

As festividades, que serão realizadas sob a organização da Prefeitura de Amarante, vão seguir os protocolos de distanciamento social, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

No dia 02, o município vai inaugurar a Sala do Empreendedor, a partir das 9h, com a presença do prefeito Diego Teixeira, secretários, vereadores e assessores da administração municipal.

No dia seguinte, serão entregues aos moradores da comunidade Dois Coqueiros o Centro Recreativo Educacional Infantil (CREI) e o Posto de Saúde, às 9h.

A partir das 18h, personalidades vão receber na Câmara de Vereadores títulos de cidadãos amarantinos. Nesse primeiro momento, 15 pessoas serão homenageadas.

Dando continuidade à entrega dos títulos, outras 15 personalidades serão homenageadas, a partir das 19h30.

Ainda na noite do dia 03 de agosto, a programação continua com uma live de homenagem à cidade, que vai marcar a chegada dos 150 anos de emancipação política de Amarante. À meia-noite haverá queima de fogos de artifícios em diversos pontos distintos.

Leia Também:  Na região de Picos, caminhão atropela e mata quatro pessoas em rodovia

No dia 04 de agosto, aniversário da cidade, haverá Missa em Ação de Graças, às 8h, e culto evangélico, às 10h.

No mesmo dia, será entregue a casa do Sr. Nazareno, morador do bairro Morro da Cruz, na região central de Amarante, numa ação da prefeitura, através do programa Viver Bem.

A partir das 18h, a Câmara de Vereadores dará continuidade ao ato solene de entrega de 15 títulos de cidadãos amarantinos. Haverá um segundo momento com outros 15 títulos que serão entregues a personalidades, a partir das 19h30.

A programação será finalizada com a entrega da obra de revitalização da Escadaria Da Costa e Silva, a partir das 21h.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Museu do Divino de Amarante suspende visitas por 10 dias em razão do aumento de casos da Covid-19

Publicados

em

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

O Museu do Divino, em Amarante, vai suspender as visitas a partir desta quarta-feira (26) em razão do aumento do número de casos da Covid-19 no município.

A suspensão, segundo Marcelino Barroso – da administração do Museu, se dará por 10 dias. “Temos na casa uma pessoa em situação de alta vulnerabilidade. Essa medida se torna imperiosa, mas esperamos que as taxas de transmissão baixem logo e possamos reabrir o Museu”.

Ele acrescenta ainda que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi informada da necessidade da decisão. “Estamos na expectativa de poder reabrir o Museu (com brevidade) para os interessados em conhecer o seu acervo. Estamos comunicando essa decisão à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Amarante”, finalizou.

O Boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde dessa segunda-feira (25) trouxe 10 casos confirmados, elevando para 25 o número de casos ativos no município, além de um óbito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Circuito Carnavalesco de Amarante terá Johnny Fred, Lene Alves, City Gang, Donna Fulô e muito mais
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA