AMARANTE

Esportes

Seleção Brasileira Master vem ao Piauí para um bate-bola com a Seleção Master de Amarante

Publicado em

Esportes

seleção master de amarante e seleção brasileira master bate-bola

A Seleção Master de Amarante vai participar de um bate-bola com grandes atletas da história da Seleção Brasileira Master de futebol no próximo dia 2 de julho, domingo.
Ao todo, de 11 a 15 grandes nomes da seleção vão compartilhar das suas experiências aos profissionais de Amarante. Dentre eles Viola, Zenon e Marcelo Ramos.
Da mesma forma, outros renomes do futebol amarantino vão compor a seleção local para a disputa com os nacionais.
A iniciativa contempla o município, a partir de uma ação da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Esportes.
A visita dos atletas ao município foi definida em uma reunião recente, realizada em Água Branca, onde os atletas também participarão de um bate-bola no sábado, dia 1º.
A reunião dos acertos finais aconteceu com a presença do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Esportes do município, Lidiane Macêdo, do vereador Rogério Macêdo e do empresário baiano Ari, que também é jogador.
“Essa é a comprovação das mudanças que o município começa a receber. No Esporte, nada melhor que nossos atletas terem tamanho incentivo. Temos nitidamente a vontade do prefeito em mudar esse cenário recente do futebol amarantino, que ficou desativado e sem incentivo à prática”, disse o vereador Rogério Macêdo.
A secretária Lidiane Macêdo reforça a necessidade de restabelecer a tradição do futebol dos anos de ouro da Seleção Amarantina. “A nossa seleção era referência em todo o Piauí. Não há como deixar de reconhecer que esse é um momento importante para a nossa cidade, principalmente para esses jovens atletas que temos”.
Ao SOMOS NOTÍCIA, o prefeito Diego Teixeira falou da importância da participação dos atletas, e ainda reforçou que há muito o que fazer no município, e em todas as áreas.
Segundo ele, a história e todas as referências de Amarante estavam perdidas. “Estamos tendo muito trabalho para recuperar Amarante em todas as áreas que faziam a nossa identidade ser reconhecida como referência no Piauí. O Esporte socializa, e é vida. Nossos jovens precisam ter essa oportunidade de se sobressaírem no que gostam.”
A formação de novos atletas é outra prioridade da atual administração. “Não podemos ser demagogos em falar de mudanças e não executá-las, ou até mesmo sem pensar no melhor aos nossos adolescentes, à nossa população. Temos a formação de atletas como o que há de mais importante no nosso esporte. O que estamos fazendo já foi anunciado como proposta de trabalho. Esses atletas de renome da nossa Seleção sem dúvida vão reforçar o que sempre dissemos: ‘que essa juventude tem futuro, que essa meninada pode vencer’. Para isso, estamos fazendo a nossa parte”, encerra o prefeito.
O público de Amarante e cidades vizinhas, segundo informações, começa a chegar ao Estádio Abmael Resende, a partir das 15h para o esperado bate-bola que tem início às 16h.

Leia Também:  Atlético leva susto no fim, mas obtém seu terceiro triunfo consecutivo

Seleção Master de Amarante | Seleção Brasileira Master

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Esportes

Fluminense recebe o Cuiabá em Maracanã lotado

Publicados

em

Embalado na temporada, o Fluminense encara o Cuiabá, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (7) no estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor das Laranjeiras chega ao confronto em um momento especial, com uma invencibilidade de 12 jogos (nove vitórias e três empates). Esta sequência de confrontos abrange duas competições: Brasileirão e Copa do Brasil, campeonato no qual a equipe carioca disputa as quartas de final contra o Fotaleza (o Fluminense bateu a equipe cearense por 1 a 0 na partida de ida, disputada no estádio do Castelão.

Para esta partida, o Tricolor terá uma ausência de peso, o volante André, que está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na competição no empate de 2 a 2 com o Santos na última segunda (1) na Vila Belmiro. Segundo Paulo Henrique Ganso, a ausência de um dos destaques da equipe deve ser lamentada, mas o time deve procurar formas de sanar este desfalque: “André é um grande jogador. Sem dúvida fará falta. Temos que pensar como time, como grupo. Sem ele, vai ter Martinelli, Nonato, Wellington, Yago Felipe. Todos poderão nos ajudar. Eu mesmo, quando estiver ausente, vai ter outro para fazer a função”.

Leia Também:  Série A2 do Brasileiro Feminino define mata-mata e queda do Vasco

Se a equipe de Fernando Diniz terá de lidar com ausências importantes dentro de campo, fora das quatro linhas o apoio maciço da torcida pode ser um diferencial para o camisa 10: “Saudade do Maracanã, de estar perto da nossa torcida […]. Já tem mais de 30 mil [torcedores]? Que chegue a 50, 60 mil. Temos um returno muito longo. Caso continuemos nessa invencibilidade, fazendo nossa pontuação em casa, podemos chegar no ponto alto da tabela, que é o nosso objetivo”.

Já o Cuiabá vive situação delicada na competição, dentro da zona do rebaixamento com apenas 20 pontos. Além disso, o Dourado não vence há quatro partidas no Brasileiro (somando três derrotas e um empate).

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Fluminense e Cuiabá com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Mario Silva e plantão de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Leia Também:  Argentino El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA