Segunda onda de casos de Covid-19 no Piauí acontecerá nas festas de fim de ano, diz pesquisa

Piauí

O estado do Piauí poderá passar por uma segunda onda de covid-19 durante as suas atividades neste final de ano, segundo aponta uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). O estudo se baseou em projeções do projeto de pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PDI) da instituição.

A taxa de reprodutividade da doença no Estado está na marca de 1.2, segundo informou o coordenador do estudo, Professor Doutor Jefferson Leite. Segundo ele, o recomendado para garantir o controle da pandemia é abaixo de 1.

“Estamos, no Piauí, no início da segunda onda com o número de casos por dia próximo a 700, lembrando que o pico da primeira onda possuía 1100 casos diários”, disse o professor ao G1
Ele afirmou ainda que a capital tem tido registros estáveis, mas a perspectiva é de que haja um aumento de casos nos próximos dias em Teresina.

O reforço nos cuidados

Por isso, diz ele, “há a necessidade de um reforço nos cuidados com o distanciamento e nas medidas protetivas, como uso de álcool em gel e máscara“.

No boletim divulgado na noite desta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, o Piauí registrou 654 casos confirmados e 6 óbitos pela Covid-19.

Segunda onda de casos de Covid-19 no Piauí acontecerá nas festas e fim de ano, diz pesquisa
Segunda onda será nas festividades de fim de ano

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário