AMARANTE

Notícias de Amarante

Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante é agredido pelo filho do tesoureiro

Publicado em

Notícias de Amarante

A manhã desta quinta-feira, 6, foi marcada por muita turbulência no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), em Amarante. O secretário geral, Leomar Duarte, foi agredido fisicamente pelo filho do tesoureiro José Pereira, que também é vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Durante a sessão de agressões, o agressor, conhecido por Josué, afirmava com veemência que quem manda no sindicato é o José Pereira, seu pai. O fato foi presenciado por várias pessoas, dentre elas, sócios.

Além de outras condutas comprometedoras em relação à gestão da atual presidente Angela Sousa e do tesoureiro José Pereira, alguns problemas tiveram proporções maiores desde a filiação da sindicalista Luíza Neta na entidade, que não foi aceita pelo tesoureiro e pela presidente do STR, por temerem a sua candidatura nas próximas eleições em 2015. A intriga com o secretário se deu por considerarem que estaria havendo divisões de interesses políticos internas à entidade e que Leomar está se posicionando contra a postura incorreta do tesoureiro e de pessoas ligadas a ele.

Na tarde desta quarta-feira, 05, o secretário geral flagrou a presidente e a 2ª tesoureira, Deusilene Teles, revirando os arquivos da entidade, procedimento que compete apenas aos membros da secretaria. A atitude gerou suspeitas. Luiza Neta e Leomar Duarte temem que queiram o sumiço da ficha, numa tentativa de inviabilizar posteriormente a candidatura de Luíza Neta, que tornou-se sócia por aprovação em assembleia com registro em ata.

Leia Também:  Morre ex-presidente do STR de Amarante durante festa de confraternização na própria residência

A vítima conta que recentemente Luíza Neta recebeu proposta de registro em carteira para deixar de ser sócia do STR, o que a impediria de lançar-se candidata nas próximas eleições.

Ainda na manhã desta quinta-feira, após o ocorrido, Luíza Neta recebeu um telefonema do tesoureiro José Pereira. Na ligação telefônica ele determina a sua demissão e que a mesma não deveria voltar mais ao Sindicato. Luíza Neta preferiu, no momento, não falar sobre o assunto para o portal Somos Notícia.

Leomar Duarte foi à Delegacia de Polícia de Amarante na manhã desta quinta-feira para registro do Boletim de Ocorrência. Orientado pelo delegado civil, Dr. Tomaz de Aquino, a vítima fez também exames de corpo de delito.

A Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag) tomou conhecimento do ocorrido e se pronunciou. Segundo o presidente Evandro Luz o Conselho de Ética vai resolver o problema. “Eu quero apenas que o Leomar nos envie uma cópia do Boletim de Ocorrência para o Conselho de Ética tomar as providências”, disse ele.

Leia Também:  Secretário de Timon morre em colisão entre moto e caminhão

Segundo Leomar Duarte, a orientação da Fetag é que, por questões de segurança, ele não compareça ao trabalho até o Conselho ter definido a situação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
2 Comentários

2 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Pitágoras II conquista aprovação de todos os alunos do 9º ano no teste seletivo do CETI Polivalente

Publicados

em

O Ceti Polivalente em Amarante divulgou nesta terça-feira (30) o resultado do teste seletivo para as matrículas 2022, realizado no dia 25 de novembro, quinta-feira. Em meio aos aprovados, o Pitágoras II, escola pertencente ao Grupo Pitágoras, conseguiu a aprovação de todos os alunos do 9º ano.

No geral, foram 13 alunos inscritos e aprovados, que obtiveram a classificação para terem suas matrículas garantidas para 2022. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou as matrículas online, de 30 de novembro a 30 de dezembro, e também presencial, no período de 03 a 07 de janeiro de 2022.

De acordo com a direção do Pitágoras II, os alunos que obtiveram aprovação foram os seguintes:

  • Arthur Ferreira;
  • Victor David;
  • Rivana Louyse;
  • Kevin Ioran;
  • João Carlos;
  • Maria Bernadete;
  • Guilherme Lucas;
  • Kauã Borges;
  • Jonas Barbosa;
  • Heloisa de Carvalho;
  • Carina Almeida;
  • Ketley Keyla; e
  • Gabriely de Amorim.

A aprovação dos alunos foi recebida com satisfação por todo o Grupo Pitágoras, inclusive dos professores de Português e Matemática, que eram as disciplinas do teste.

Leia Também:  Secretário de Timon morre em colisão entre moto e caminhão

“Tudo é resultado de um trabalho integrado dos professores, no desenvolvimento de seus componentes curriculares e na preparação constante dos alunos para que estejam aptos a realização de testes e avaliações externas. É gratificante ver que eles estão adquirindo as aprendizagens essenciais. Parabéns a eles pelo desempenho! Parabéns aos professores e às famílias pelo acompanhamento constante”, afirmou a professora de Lingua Portuguesa, Arlenilsa Duarte.

“Parabéns, meus alunos! Essa foi só a primeira conquista de muitas que virão!!”, pontuou o professor de Matemática, Paulo Ivan.

As diretoras administrativa e pedagógica do grupo, Maria Rodrigues e Francisca Borges – respectivamente, disseram estar emocionadas com a aprovação. “Sabemos o quanto é maravilhoso esse sabor de vitória, essa sensação de um importante passo dado com êxito na vida estudantil. Esse resultado traz a convicção de que estamos no caminho certo quando o assunto é educar nossos jovens, fazendo deles futuros homens e mulheres de sucesso. Somos gratos aos pais pelo apoio incondicional e a todos que colaboraram direta ou indiretamente para essa aprovação. Queremos agradecer também à professora Jane Silva por se doar aos alunos com a aula de reforço para o teste. Sem dúvida, foram essenciais para esse importante resultado.”

Leia Também:  Esquema ilegal de quitação de sócios do STR de Amarante vai ser entregue ao Ministério Público

Fotos: Pitágoras II

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA