AMARANTE

Notícias de Amarante

Amarante não vai realizar desfile cívico de 7 de setembro, diz supervisor de ensino do município

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

desfile

O desfile cívico de 7 de setembro, em Amarante, não vai acontecer este ano. A informação é do supervisor de ensino no município, Rudyfran Ferreira.
Segundo ele, a crise financeira pela qual passa Amarante inviabiliza a execução do tradicional desfile. “Como justificaríamos fazer um evento desse se o município não pode pagar os funcionários!”, diz Rudyfran durante entrevista ao Somos Notícia.
A decisão foi tomada em conformidade com diretores de escolas, secretário de Educação e secretaria de finanças da prefeitura. “Em vez de realizarmos os desfiles, sugerimos que as escolas trabalhassem projetos alusivos ao tema com os alunos”, completa ao assegurar que os projetos estão sendo desenvolvidos nas instituições.
A crise financeira levou administradores públicos e/ou assessores à capital do Piauí no final de agosto. O objetivo era reivindicarem melhores condições para os municípios. O encontro, conhecido como A marcha dos prefeitos, reuniu 150 gestores e representantes de prefeituras de todo o Piauí.
O evento aconteceu em Teresina sob forma de protesto no último dia 27 de agosto, quinta-feira, em razão da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
“Sabemos que o desfile é tradição em Amarante, mas, hoje, o recurso da Educação não dá para pagar o efetivo que temos”, encerra o supervisor.
7 de setembro
Edição e postagem: Denison Duarte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Amarante, o medo de escorpiões é parte da rotina diária dos moradores da Chapada dos Marcos
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Notícias de Amarante

Amarante realiza nesta terça-feira a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’; veja o percurso

Avatar

Publicados

em

Em Amarante, acontece nesta terça-feira (18) a 1ª Pedalada ‘Faça Bonito’. A ação é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a organização, o início está marcado para as 16h30 com saída da rua Abdon Moura (Creas) e a chegada será na Escadaria Da Costa e Silva.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Amarante limitou a quantidade de participantes.

O evento é uma realização da Prefeitura de Amarante com apoio da Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Teresina, Novo Boteco vai receber a cantora Bruna Beatris e banda, próximo dia 21 de agosto
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA