Quadrilha usava documentos falsos de moradores de rua para retirar veículos no Detran

Polícia

Dois homens foram presos em Teresina por usar documentos falsos para retirar veículos apreendidos no pátio do Detran. A prisão ocorreu na sexta-feira (3), após os agentes do Detran desconfiarem dos documentos apresentados pelos suspeitos.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens integravam uma quadrilha que subornava moradores de rua ou usuários de drogas para se passar pelos proprietários dos veículos apreendidos. Os criminosos conseguiam informações sobre veículos que estavam apreendidos e abordavam as vítimas em troca de valores em torno de R$ 150.

Segundo o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, os suspeitos chegavam a comprar roupas para melhorar a aparência dos moradores e evitar levantar suspeitas. “Eles sabiam o nome dos proprietários dos veículos que estavam apreendidos, no caso, esses veículos recuperados em blitz, pela Polícia Militar, BPTran, BPRE, que eram recolhidos para o pátio do Detran. E aí eles recrutavam um usuário de droga, dava 150 reais, e usava a foto dele, comprava roupa para o morador de rua, dava uma quantidade pequena, e ia até lá com ele, usava ele como se fosse proprietário do veiculo”, explicou.

Os agentes do Detran desconfiaram dos documentos apresentados pelos suspeitos por conta da incompatibilidade do documento com o código QR Code. Os dois homens foram presos em flagrante e, com eles, foram apreendidos os documentos falsos.

A polícia acredita que outros suspeitos estejam envolvidos nesta prática. A prisão desta sexta se deu a partir de informações que chegaram para a Diretoria de Operações de Trânsito em conjunto com a Diretoria de Polícia Metropolitana.

Leia também no Somos Notícia:

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa