As prisões aconteceram na última sexta-feira (18), em Mossoró (RN). Com eles, foram apreendidas duas pistolas de calibre 40 e uma de 380; um fuzil; e uma escopeta calibre 12; R$ 2 mil; além de dois veículos. Um destes é de propriedade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).
De acordo com o secretário Aluísio Mendes, o trio realizou o assalto aos Correios de Vitorino Freire, no último dia 7. Durante a ação, o policial militar Osvaldo Sousa Viana morreu após ser atingido por tiros na cabeça e na cintura.
Para realizar os assaltos, o grupo se disfarçava de funcionários dos Correios. “Eles se vestiam de carteiros e, uma vez na agência, anunciavam os assaltos. Após os crimes, que eram realizados apenas aqui no Maranhão, eles se refugiavam em Mossoró”, disse Mendes.
Os assaltos aconteceram a partir de julho, após os componentes do bando conseguirem fugir das instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, emSão Luís. De acordo com a SSP, só este ano aconteceram 117 assaltos a agências dos Correios no Estado.