obrigatoriedade do uso de máscaras transparentes para jornalistas transmissão televisiva

Projeto de Lei visa obrigatoriedade do uso de máscaras transparentes para jornalistas em transmissão televisiva

Política

Os profissionais de Jornalismo que fazem os noticiários de telejornais podem ter que usar máscaras transparentes nas transmissões televisivas enquanto durar a calamidade pública. Um Projeto de Lei de nº 3.370/2020 foi apresentado pelo senador Romário (Podemos-RJ) com a finalidade de permitir a leitura labial por pessoas surdas oralizadas.

Trata-se de uma alteração da Lei Brasileira da Pessoa com Deficiência, que passa a determinar o uso da máscara transparente enquanto durar a calamidade pública decorrente da pandemia. A alteração será para transmissões jornalísticas televisivas de qualquer tipo.

O senador Romário diz que o uso das máscaras quando os profissionais se dirigem às câmeras e locucionam os fatos pode e precisa ser melhorado para o benefício de pessoas surdas oralizadas, sem que ninguém se saia prejudicado.

“As pessoas surdas oralizadas, que se haviam feito incluir aprendendo leitura labial, para ter, assim, acesso à informação e ao debate púbico, foram subitamente atiradas de volta às trevas. Pode-se imaginar sua aflição, ao procurar informações cruciais em lábios que, dantes visíveis, agora se escondem” explicou o senador.

Com informações da Agência Senado

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário