projeto brincadeira e ginga alto alegre Amarante

Amarante: mais de cem jovens do Alto Alegre vão participar do projeto Brincadeira e Ginga; confira!

Amarante

A comunidade Alto Alegre vai ter a partir da próxima semana o projeto Brincadeira e Ginga – da Associação Brasileira da Arte e Cultura da Capoeira (Abrac), que será desenvolvido pelos estagiários de capoeira, Mutante e Hip, ambos de Amarante.
Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira na sede da Casa Salve a Criança para confirmação de uma parceria entre a entidade e os idealizadores do projeto, que vai contemplar mais de cem pessoas entre crianças, adolescentes e idosos.
Durante a reunião, foram apresentados a finalidade do projeto e o porquê da sua realização.
“Tenho muitos motivos para trabalhar esse projeto na comunidade, dentre eles, educação das crianças e disciplina. A minha preocupação é com a formação cidadã de crianças e adolescentes. A situação na comunidade é degradante, pois há uso de álcool por parte de crianças e também de adolescentes”, afirmou o estagiário Mutante.
Inicialmente o projeto vai levar ao público do bairro Capoeira e samba de rodas para os alunos jovens e capoterapia para os idosos.
“O meu projeto, que tem a colaboração dos jovens Pedro Silva e Paulo César – ambos moradores da comunidade, está sendo apoiado pela população, pelo grupo Abrac de Amarante e Regeneração, e também pela Força Tática, além da Casa Salve a Criança”, reforçou Mutante.
De acordo com informações, a primeira etapa do projeto será executada a partir da próxima semana. Na próxima quinta-feira, dia 29, será realizada uma reunião com os pais dos futuros alunos para apresentação do projeto Brincadeira e Ginga.
Outro objetivo do projeto é a prevenção contra as drogas, que vai acontecer com palestras e com rodas de conversas entre os monitores e alunos.
“Eu vou procurar fazer com que eles se identifiquem com a capoeira. Vou procurar que eles trabalhem também a responsabilidade deles na escola. Esse acompanhamento com o desenvolvimento escolar será feito por nós, que vamos monitorar o dia a dia da vida deles dentro e fora da sala de aula”, encerra.
As aulas, que vão acontecer em dois dias da semana, vão ser realizadas na sede da Casa Salve a Criança no bairro Alto Alegre.

Projeto Brincadeira e Ginga no bairro Alto Alegre | Fotos: Pedro Silva e Paulo César




Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário