Menu...

13 de dezembro de 2017

Famílias do Alto Alegre assistem palestra sobre drogas ministrada pela Força Tática em Amarante


Hospital de Olhos

PALESTRA NO ALTO ALEGRE – Aproximadamente 150 jovens do bairro Alto Alegre, em Amarante, participaram atentamente de uma palestra sobre as drogas, ministrada pelo cabo Giordano, da Força Tática, da 2ª Cia, do 18º Batalhão de Polícia Militar de Regeneração.

O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na capela do bairro com a presença de jovens, pais e mães. A palestra foi um momento oportuno para realização de uma dinâmica enfatizando a importância da boa vizinhança e de uma boa vida em sociedade.

A palestra é parte do projeto da Força Tática, intitulado “Todos contra as Drogas – crack, a pedra da morte”. Cabo Giordano abordou o caminho das drogas como “uma ida sem volta”.

Depois de explanar os efeitos da droga na vida de usuários por meio da exibição de slides para o público, o cabo abriu espaço para questionamentos.

Dos tipos de drogas abordados aos alunos, o crack foi apresentado pelo palestrante como “a pedra da morte”, por ser considerada comum entre os dependentes e, no entanto, a mais perigosa.

Além da orientação de dizer não, caso alguma droga chegue à vida dos adolescentes, o palestrante abordou caminhos para quem quer deixar o vício.

“Nós dizemos que é uma ida sem volta porque o viciado geralmente não quer deixar, mas quando ele reconhece que não quer mais sofrer e precisa deixar as drogas, a família já alcançou 90% da cura”, disse ele.

O evento foi programado pelos jovens Paulo César e Pedro. Este último é morador do bairro Alto Alegre.Com o cabo Giordano estava a Equipe de Guarnição composta dos soldados Vilarinho e Bráulio.

Esta foi a 5ª palestra sobre drogas proferida pela Força Tática em Amarante. Já recebem a equipe da Força Tática os colégios Da Costa e Silva (duas vezes), colégio Luís Mendes (uma vez), colégio Eduardo Ferreira (uma vez) e bairro Alto Alegre (uma vez).

Palestra no Alto Alegre, em Amarante (Fotos: Denison Duarte)

Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE