Programa Te Acolher: prefeitura lança iniciativa para acolher crianças com autismo em Amarante

Amarante

A Prefeitura de Amarante lançou nesta quarta-feira (27) o Programa Te Acolher, uma iniciativa voltada para o acolhimento de crianças com autismo e seus familiares. A cerimônia de lançamento foi realizada na Policlínica Municipal e contou com a presença de da secretária municipal de Saúde, Ana Tércia, e assessores municipais, como também representantes de órgãos municipais e familiares de crianças com autismo.

O Programa Te Acolher terá encontros mensais com pais e também com os responsáveis, nos quais serão abordados diversos temas relacionados ao autismo, como educação, saúde, assistência social e inclusão. A iniciativa também contará com o apoio de profissionais de diversas áreas, como médicos, psicólogos, assistentes sociais e advogados.

O secretário municipal de Assistência Social, Jailton da Silva, participou da cerimônia de lançamento do programa e, durante sua fala, parabenizou a Secretaria de Saúde pela idealização do programa. “Quero parabenizar aqui a Ana Tércia e todos os envolvidos nessa conquista pelo trabalho realizado, e ainda parabenizar a nossa Saúde porque Amarante possui uma neuropediatra renomada”, pontuou o secretário.

Tairine Sibele, coordenadora do programa, destacou a importância do Te Acolher. “É um programa muito importante porque contribui plenamente para o desenvolvimento intelectual das crianças. Quando recebo essas crianças, peço a Deus sabedoria e humanidade para poder trabalhar com amor, que é o que elas precisam”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Ana Tércia, ressaltou o compromisso da gestão com o acolhimento de crianças com autismo. “A Prefeitura não mede esforços para promover uma melhor qualidade de vida para todas essas crianças. Nós estamos apenas com seis meses de Policlínica, três meses de programa AMA, e são estratégias que a gente viu que realmente precisávamos adotar porque são de suma importância para o cuidado e para o acolhimento, tanto dos nossos bebês, das nossas crianças, quanto das famílias. Então esse é um grupo que foi pensado a princípio para acolher os familiares e também para cuidar de quem cuida”, afirmou.

O Programa Te Acolher entrará em atividade a partir do mês de outubro, com a primeira reunião já marcada para o dia 25, na Policlínica Municipal.

Leia também no Somos Notícia:

Cobertura: Leomar Duarte | Somos Notícia

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa