AMARANTE

Qualidade de Ensino

Programa Volta ao Novo: Prefeitura de Amarante capacita profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em

Notícias de Amarante

Professores e diretores de escolas da Rede Municipal de Ensino participaram nesta sexta-feira (10) da abertura do programa Volta ao Novo, em Amarante. O evento foi realizado no auditório da Unidade Escolar Municipal Antonio Gramoza. A adesão do programa é uma iniciativa da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

‘Volta ao Novo’ foi criado em 2019 pelo Instituto Ayrton Senna durante a pandemia da Covid-19 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de competências socioemocionais de educadores e estudantes de escolas públicas do Brasil.

A programação em Amarante acontece nesta sexta-feira com dois turnos, sendo pela manhã com profissionais de escolas das comunidades rurais e à tarde com educadores de escolas da zona urbana.

A apresentação do programa foi feita pela psicóloga Maria Clara Dantas, que dirigiu palestra ao público com o tema ‘Resiliência Emocional’, que é o primeiro dos cinco módulos da formação.

“Este primeiro módulo será para acolher nossos professores e gestores da educação para que possam repensar práticas e acolher emoções devido a pandemia, pois sabemos que a Educação se transformou nesse momento de pandemia”, disse a psicóloga Maria Clara.

Leia Também:  São Francisco do Maranhão realiza neste sábado o Festival de Folguedos 2017 com grandes atrações

A pandemia do novo coronavírus, segundo a psicóloga, resultou em ansiedades e inseguranças para educadores e estudantes. Os demais módulos serão executados até dezembro. “Os outros módulos serão autogestão, amabilidade, engajamento com o outro e abertura ao novo. Eles serão vistos até dezembro para que os alunos já retornem no próximo ano preparados para essa volta ao novo”, completou.

A iniciativa, de acordo com a secretária Jesuíla Vilarinho, vai possibilitar maior preparo dos profissionais na volta às aulas, que deverá acontecer no final de janeiro ou início de fevereiro de 2022.

“Resiliência é a palavra-chave, mediante tudo o que estamos passando. Nós estamos dando o primeiro passo com a abertura do programa, e acreditamos que, após a execução dos cinco módulos que serão vistos, vamos começar as aulas presenciais muito mais preparados no ano que vem”, finalizou.

Entre 2020 e 2021, redes de todo o país estavam com o programa como forma de auxílio no planejamento do ensino remoto e também na retomada das aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e educação integral.

Leia Também:  TRE-PI confirma reeleição de Diego Teixeira com maioria de quase 4 mil votos

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícias de Amarante

Massaranduba vai encarar neste sábado o americano Dwight Grant; ‘Me sinto bem para caramba’, diz ele

Publicados

em

O atleta de Amarante, Francisco Massaranduba, vai encarar neste sábado o norte-americano, Dwight Grant, em Las Vegas, em luta válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg) no UFC Las Vegas 41.

Ele concedeu entrevista ao Super Lutas, garantindo que está tranquilo para o duelo.

“Estarei forte para caramba, entendeu? Eu estou super feliz que vou fazer essa luta e voltar ao Brasil. Mesmo eu não falando inglês, eu me sinto em casa aqui. Meu ‘inglês’ é o soco. É minha mão. Não é porque o Massaranduba está mais velho que ele está morto. O Massaranduba de sempre vai estar aí. Vou cair para dentro e fazer MMA. Estou bem tranquilo, calmo e sei o que eu vou fazer”, afirmou Massaranduba.

O amarantino perdeu em junho deste ano para Muslim Salikhov na decisão dividida. Inclusive, ele revela que está mais focado e não encontra problemas com o corte de peso.

“Com certeza. Eu me sinto bem para caramba. Estou mais focado, treinando e descansando mais. Problema todo mundo tem, mas eu tiro de letra. Só foco no meu trabalho e, com certeza, vou lutar por muito tempo. Nem penso em parar de lutar. Mudou muita coisa. Estou sempre comendo e descansando bem. Tenho lazer, gosto de pescar e andar de bicicleta, mas sou focado. Tenho certeza que vou lutar por muito mais tempo. Não vou tirar tanto peso. Eu tirava 15kg. antes, mas hoje estou com 80kg, preciso tirar uns três kg apenas”, completou o lutador.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TRE-PI confirma reeleição de Diego Teixeira com maioria de quase 4 mil votos
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA