Para os empreendedores lojistas que atuam na rua Luís Puça, no centro em Amarante, está cada vez mais difícil continuar a rotina diária de trabalho, tudo em razão do mau cheiro exalado de uma água que escorre sobre o calçamento, que ninguém sabe a origem.
O Portal Somos Notícia foi acionado para registro da denúncia que há mais de 30 dias atormenta os empresários, que já não sabem a quem recorrer.
“Há mais de um mês estamos com esse mal cheiro. Já ligamos para o secretário de Meio Ambiente, José Orlando, e ele nos disse que a responsabilidade é da firma que trabalha na rede de esgoto. Em contato com a firma, fui informada que a responsabilidade é da prefeitura”, afirmou a empresária Veronice Oliveira ratificando que a denúncia é um apelo.
Segundo ela, a água que escorre era pouca no início, mas aumentou consideravelmente e “o mau cheiro tornou-se insuportável”, completou.
Outros empreendedores não quiseram se identificar. Eles confirmaram a impossibilidade de trabalhar pelo mesmo motivo. “Já entramos em contato com eles da prefeitura, mas eles só culpam a firma dos serviços da rede de esgoto.”
Procurado para uma entrevista, o encarregado da empresa BM Engenharia, Antonio Cléber, assegura que o problema não pode ser de responsabilidade da empresa. “O nosso sistema não está funcionando ainda e não há nenhum esgoto nosso na rua. Pelo mau cheiro, deve ser alguma fossa ou esgoto da prefeitura, que está descendo, possivelmente alguma tubulação da prefeitura pode estar entupida.”
O encarregado assegura que se houver o desejo da prefeitura em corrigir o problema a empresa está pronta a colaborar na solução. “Se precisarem de uma máquina como auxílio, nós queremos ajudar”, disse ele. “Eu, sozinho, não vou me responsabilizar pela obra”, encerra.
Edição e postagem: Denison Duarte