Polícia Militar conduz homem à Delegacia Seccional de Paulistana por posse de droga e receptação

Polícia Militar conduz homem à Delegacia Seccional de Paulistana por posse de droga e receptação

Paulistana

Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 23h00min, uma ação conjunta da Patrulha Maria da Penha e uma guarnição convencional resultou na condução de um homem à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana por posse de droga e receptação. A ocorrência se deu na Rua Raimundo Tiburcio, no bairro COHAB.

A equipe envolvida na operação incluiu os policiais SD PM Gutemberg e SD PM Gláucia, com apoio dos membros da guarnição convencional SGT PM Erivan, CB PM Cláudio, CB PM Rafaela e CB PM Rodrigues.

Detalhes da ocorrência

A abordagem teve início quando a Patrulha Maria da Penha, durante o policiamento ostensivo e preventivo no bairro COHAB, recebeu uma denúncia anônima sobre suposta atividade de tráfico de drogas na região. Ao iniciarem as diligências, os policiais avistaram o suspeito ao lado de uma quadra de esportes.

Após realizarem uma busca pessoal, os policiais encontraram um cigarro contendo substância análoga à maconha. Diante do achado, foi solicitado apoio da guarnição convencional. Durante a investigação, uma pesquisa no sistema de rastreamento de IMEI do celular do suspeito revelou que o aparelho era de origem ilícita. Conforme o Boletim de Ocorrência nº 79211/2024, registrado na Delegacia de Paulistana, o celular havia sido furtado na cidade de Queimada Nova-PI.

Suspeito e material apreendido

O autor dos fatos, um homem de 30 anos, natural de Paulistana-PI, afirmou ter adquirido o aparelho celular por R$ 300,00, mas não forneceu informações sobre a pessoa de quem o comprou. Além do celular, foram apreendidos um cigarro de maconha e uma motocicleta Honda/XRE 300, de cor vermelha, com placa PMB1G60-CE e RENAVAM 1018018872.

Encaminhamento e procedimentos legais

O indivíduo foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção das medidas legais cabíveis, conforme registrado no Boletim de Ocorrência N° 89440/2024. A ação da Polícia Militar foi baseada nos artigos 28, caput da Lei 11.343/2006, que trata do consumo pessoal de drogas, e 180, caput do Código Penal Brasileiro, referente à receptação.

condução de um homem à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana por posse de droga e receptação.
Polícia Militar conduz homem à Delegacia Seccional de Paulistana por posse de droga e receptação
condução de um homem à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana por posse de droga e receptação.
Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário