AMARANTE

PIAUÍ

Equatorial Energia abre processo seletivo para o Programa de Estágio 2021

Avatar

Publicado em

PIAUÍ

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio do Grupo Equatorial Energia. As vagas são para atuar em diversas áreas como, por exemplo: Recursos Humanos, Jurídico, Engenharia, Meio Ambiente, Endomarketing, Contabilidade, Relacionamento com o Cliente, Tecnologia da Informação e Telecom, Faturamento, Suprimentos e Logística etc. No Piauí, as vagas estarão disponíveis para as cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Teresina.

Além de estar com o curso em andamento, os candidatos às vagas de estágio precisam preencher outros pré-requisitos como ter conhecimento no Pacote Office, disponibilidade para estagiar 20 ou 30 horas semanais além de morar na cidade da vaga, ou ter mobilidade para o deslocamento diário até o local do estágio. O processo seletivo será realizado de forma inovadora por meio de sistema de Inteligência Artificial e etapas virtuais, incluindo avaliações, dinâmicas e entrevistas.

Saiba mais sobre a inscrição e benefícios do estágio
Os interessados podem realizar inscrição através do link: https://equatorialestagio.across.jobs/ até o dia 14 de abril. É através desta plataforma que também será realizado o processo seletivo que inclui as seguintes etapas:

Leia Também:  Puxadinhos em imóveis: Equatorial orienta sobre risco de acidentes envolvendo rede elétrica

– inscrição e testes online (até 14 de abril);
– avaliações e game online (16 a 25 de abril);
– dinâmicas de grupo (3 a 14 de maio) e
– entrevistas finais (10 a 21 de maio).

O início do estágio está previsto para junho deste ano. Além da bolsa de estágio, os selecionados poderão receber benefícios como auxílio transporte, auxílio refeição e estacionamento. Somado a isso, outra novidade são as ações estruturadas para o desenvolvimento dos selecionados, envolvendo treinamentos técnicos e comportamentais que serão oferecidos durante o estágio, afim de potencializar o conhecimento e complementar a formação acadêmica.

Para Francilene Jacinto, a Equatorial é uma empresa movida por gente. Por isso, investe continuamente em práticas e programas que, além de possibilitar o crescimento e desenvolvimento integrado dos colaboradores, oferece também oportunidades para profissionais do mercado. “Temos muito orgulho em ver diversos colaboradores que ingressaram na empresa como estagiários e, ao longo de suas trajetórias, vêm construindo suas carreiras na Equatorial. É um ganho mútuo onde contribuímos com a evolução pessoal e profissional do nosso time”, comenta Francilene Jacinto, Gerente Corporativa de Desenvolvimento e Comunicação Interna.

Leia Também:  Equatorial Energia realiza evento virtual sobre Inteligência Artificial

O Grupo Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. Possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são a Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Sol Energia e Equatorial Soluções. Hoje, o grupo atende quase 10% do total de consumidores brasileiros e responde por 6,5% do mercado de distribuição do País.

As vagas serão destinadas para as Distribuidoras do Maranhão, Pará, Piauí e Alagoas e para a Transmissão,onde terão vagas na Bahia, Minas Gerais, Tocantins e Brasília.

Assessoria de Imprensa do Grupo Equatorial Energia

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

PIAUÍ

Secretária do Meio Ambiente realiza live de apresentação do ICMS Ecológico 2021

Avatar

Publicados

em


A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, apresentou, nesta segunda-feira (12), por meio de uma live, o ICMS Ecológico 2021. O evento contou com a presença do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delano Câmara; da coordenadora da Comissão de Avaliação e Desempenho Ambiental (Cadam), Adriana Sá; do presidente da Associação Piauiense dos Prefeitos (APPM), Paulo César Moraes e do procurador chefe do Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente
da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Lívio Bonfim.

“O ICMS ecológico é um artifício para premiar os municípios que realizam boas ações de gestão ambiental. É importante dizer que os critérios estabelecidos seguem o plano nacional de meio ambiente, na política nacional de meio ambiente e o no que reza a Constituição Federal sobre a responsabilidade dos órgãos federativos com relação à proteção ambiental”, explicou Sádia Castro.

Nove critérios são estabelecidos pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos -Semar, através do ICMS Ecológico, que classifica o município com o selo A, B ou C. “O município que conseguir cumprir 6 critérios estabelecidos, é contemplado com o selo A. Se quatro critérios forem cumpridos, a cidade será contemplada com o selo B, mas se o município conseguiu atingir apenas três critérios, ele receberá o selo C”, informou a secretária.

Leia Também:  Piauiense morre arrastado por correnteza após forte chuva em São Paulo

De modo geral, os critérios estão relacionados à redução de queimadas e desmatamento, vem como gestão de resíduos sólidos, proteção dos mananciais e a criação da legislação ambiental.

A live foi vista por 186 pessoas, que estão entre prefeitos e secretários municipais do meio ambiente. Para quem não assistiu, o vídeo continua disponível no canal do Youtube da Semar, e o e-mail [email protected] está disponível para tirar dúvidas sobre o Edital, com os auditores fiscal ambiental.

Fonte: Governo PI

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA