AMARANTE

Notícias de Amarante

Prefeitura de Amarante discute os rumos da Educação em Encontro Pedagógico

Avatar

Publicado em

Notícias de Amarante

encontro pedagógico amarante

A Prefeitura de Amarante realizou, a partir das 8h, na Casa de Cultura Odilon Nunes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Encontro Pedagógico 2019.

Professores, coordenadores, supervisores, diretores, secretários de escolas e funcionários em geral, debateram sobre o tema: ‘Fazendo a diferença, (re)significando as práticas pedagógicas’.

O encontro foi aberto pelo secretário municipal de Educação, Ironilson Lima. Segundo ele, o ano de 2018 foi muito bom para a Educação do município, graças ao empenho dos professores e da gestão municipal.

“Este é um momento de discussão sobre a prática pedagógica e, principalmente, sobre os rumos da educação do nosso município. Temos, graças a Deus, a sensibilidade do nosso gestor de dialogar conosco tratando de práticas de melhorias sobre a Educação. O ano de 2018 foi bom para a nossa educação, graças ao empenho dos professores e da gestão municipal”, disse ele.

Ao público, o prefeito Diego Teixeira falou da sua dedicação e empenho à Educação do município. Dentre os pontos destacados por ele estão os mais 40% do recurso investidos na Educação em 2018 e o reajuste de 4,5% no salário dos servidores, enquanto o Ministério da Educação definiu em 4,17%.

Leia Também:  O estilo romântico do cantor Maurício Bezerra no Dia dos namorados no Coivaras Grill em Teresina

“De fato, é muito investimento da gestão municipal, tendo como base o pouco que recebemos. Mas é uma forma de valorização e incentivo aos professores pelo que representam para a nossa Educação. Sem dúvida, a gestão está focada em cada vez mais melhorar a Educação do município. No decorrer do Encontro Pedagógico teremos uma excelente palestra com o renomado professor e advogado Alessander Mendes. Parabéns, secretário Ironilson Lima e toda a equipe de trabalho pela organização do evento!”, disse ele.

Participaram também do encontro o secretário de Gabinete, Josineide Amorim, o tesoureiro Guilherme Teixeira, a secretária de Assistência Social, Ana Tércia, e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Valdemir Santos. Após os discursos, o público participou de uma palestra com o tema ‘Como podemos enfrentar os conflitos existentes na Educação e suas maneiras de resolução, proferida pelo advogado e mestre em Educação, Alessander Mendes.

Vídeo: Leomar Duarte

Fotos: Leomar Duarte e Gisele Duarte

COMENTE ABAIXO:
Avatar

Propaganda

Notícias de Amarante

Em Amarante, uma pessoa fica gravemente ferida durante disparos de arma de fogo no Cajueiro

Avatar

Publicados

em

Um desentendimento no bairro Cajueiro terminou com uma pessoa baleada na tarde deste domingo. A vítima, conhecida apenas como Itamar, foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Amarante.

Não há confirmação da Polícia Militar sobre as reais causas do ocorrido. O autor do disparo, segundo o policial Jorge, é de Amarante. “O suspeito é do Pé de Pequi (bairro Areias). O que se sabe é que tudo aconteceu por motivo fútil”, disse ele.

O comandante do 18º Grupamento de Polícia Militar (GPM), sargento Vieira, informou ao Somos Notícia que “a vítima foi atingida com um tiro abaixo do umbigo”.

Ainda, segundo a Polícia Militar, Itamar foi transferido para o Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, onde aguarda transferência para Teresina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuva com ventos derruba cabo de energia e mata animais em Amarante
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA