Polícia prende 15 suspeitos de integrar rede para o tráfico de drogas no PI

Polícia

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de 15 pessoas nesta quinta-feira (17), suspeitas de integrar rede para o tráfico de drogas nos municípios de Altos, Campo Maior e Teresina.

Outro foco da operação era o combate a crime de roubos e furtos nas cidades que foram alvo da ação policial.

Segundo dados, a rede era liderada por um suspeito identificado como Francisco Fortes Delmiro Neto, que residia em Altos. A operação, culminada nesta quinta-feira, foi iniciada há quase um ano pela Delegacia de Altos, que tem à frente o delegado Tomaz de Aquino.

Francisco Fortes, que também era conhecido como ‘Terceiro’, concentrava a droga e passava para os outros traficantes menores nas cidades que foram alvos da operação policial.

“Ele tem as ramificações, pessoas que trabalham para o tráfico, que vendem para ele”, disse o delegado Tomaz de Aquino, da delegacia de Altos. Francisco Fortes responde a diversos processos por tráfico de drogas, além de um sobre latrocínio e foi condenado por tentativa de homicídio.

Além de 15 prisões, houve 22 mandados de busca e apreensão. Em Altos foram presos 10, em Campo Maior foram quatro e em Teresina uma pessoa foi presa. A polícia apreendeu também grande quantidade de dinheiro e várias porções de droga, e ainda serão contabilizados pela polícia.

Segundo o gerente de policiamento metropolitano, o delegado Sebastião Alencar, a operação visa também reduzir os crimes contra o patrimônio, como roubo e furto.

“Todos os crimes são relativos a tráfico, dentro do Programa de Combate ao Roubo, no sentido de que o crime de tráfico de drogas é a mãe de todos os delitos. A partir do crime de entorpecente, surge o roubo, a receptação, e todos os crimes correlatos contra o patrimônio”, explicou ao G1/PI o delegado Sebastião.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário