POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ASSALTAR CASA DE VEREADORA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ASSALTAR CASA DE VEREADORA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Polícia

Objetos como celulares e joias, além de um simulacro de arma de fogo possivelmente utilizado na ação criminosa, também foram apreendidos durante a operação

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Seccional Leste e Delegacia de São José de Ribamar, deflagrou, nesta quinta-feira (25), uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca contra suspeitos de assaltar a casa de uma vereadora de São José de Ribamar no mês passado. Dois indivíduos foram presos e vários objetos foram apreendidos.

Os policiais saíram em direção aos endereços alvos no município, que integra a Região Metropolitana de São Luís, nas primeiras desta manhã. Um terceiro suspeito de participação no assalto, com mandado em aberto, não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça. As diligências para capturá-lo seguirão acontecendo.

De acordo com o delegado titular da Seccional Leste da Polícia Civil na Grande Ilha, Henrique Mesquita, um simulacro de arma de fogo foi localizado na residência do indivíduo foragido e com os dois presos foram encontrados objetos similares aos informados pela vereadora durante o registro da ocorrência, como joias e celulares.

Imagem de parte do material apreendido na ação policial.

“Foi apreendido um simulacro de arma de fogo, possivelmente utilizado na ação, e também joias e outros pertences que a gente vai exibir para as vítimas para ver se elas identificam como sendo os pertences que foram subtraídos”, destacou o delegado.

Ainda de acordo com o titular da Seccional Leste, todos os indivíduos alvos desta operação possuem antecedentes por crimes patrimoniais. E, especificamente quanto ao assalto na casa da vereadora, acredita-se haver outros envolvidos, além de um quarto participante na ação que a Polícia Civil trabalha para identificar.

Os indivíduos presos foram levados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, que deu apoio à operação, assim como o 15 Distrito Policial do São Raimundo e as delegacias de Roubos e Furtos e de Roubos e Furtos de Veículos. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O delegado Geral, Jair Paiva, destacou que o Sistema de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, tem atuado forte com ações de investigação para elucidação de crimes.

“Mais um crime elucidado e os suspeitos presos. O sistema de segurança pública, a Polícia Civil, segue com o firme trabalho de combate ao crime todo o Maranhão, dando respostas rápidas à sociedade. Hoje também tivemos várias operações no interior do estado, dentre elas em Santa Inês com prisões e cumprimento de mandado de busca”, destacou.

O crime

O assalto à residência da vereadora Luciana Lauande ocorreu na madrugada do dia 16 de março. Ela e o marido estavam dormindo quando foram surpreendidos pelos criminosos. O casal foi rendido e amarrado enquanto os indivíduos vasculharam a residência.

Na ocasião, o caseiro também foi rendido pelo bando. Do local, os criminosos levaram vários objetos, entre eles, celulares da parlamentar.


Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário