Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

Polícia

Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído.

As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita.

De acordo com informações policiais, os homens estavam em posse de 457 peças de roupas que estavam dentro de um automóvel, além de uma mochila com uma chave de fenda e uma chave utilizada para desbloquear veículos. Os policiais constataram, ainda, que em desfavor dos homens haviam mandados de prisão em aberto.

A dupla foi conduzida para o 34º DP, onde em desfavor de um dos homens, de 44 anos, que possui passagens por roubo, furto qualificado e apropriação indébita, foi cumprido um mandado de prisão de sentença condenatória por crime de roubo.

Já em desfavor do alvo de 46 anos, com antecedentes criminais por crimes de tráfico de drogas, estelionato, furto e apropriação indébita, foi cumprido dois mandados prisão preventiva, oriundos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, por crimes de roubo, apropriação indébita e por integrar criminoso. Ele é apontado, ainda, por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005, bem como, por integrar um grupo criminoso com atuação em Pernambuco.

Após os procedimentos cabíveis, a dupla foi colocada à disposição da Justiça. As roupas foram restituídas para o proprietário. Os homens serão indiciados por furto qualificado por concurso de pessoas e por associação criminosa. A PCCE segue com as investigações com o intuito de identificar se os homens estão envolvidos em outras ações criminosas no Centro de Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4926, do 34º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

O post Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário