Jovem de 14 anos admite homicídio do padrasto após presenciar agressão à mãe, diz polícia

Polícia

Um adolescente de 14 anos compareceu voluntariamente ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (14), admitindo ter cometido o assassinato de seu padrasto, Rodrigo Oliveira, de 25 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (10) no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina.

Segundo informações obtidas, o jovem revelou que atirou em Oliveira, enquanto este estava sentado em frente à residência em que vivia com a mãe do suspeito. A mãe do adolescente acompanhou-o até a delegacia e também prestou depoimento, sendo ambos posteriormente liberados.

Leia também no Somos Notícia:

De acordo com o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, o adolescente justificou seu ato alegando que o homicídio do padrasto ocorreu após testemunhar repetidas agressões do padrasto contra sua mãe.

“Ele disse que assassinou a vítima porque ele [Rodrigo] costumava bater na mãe, espancar a mãe e, naquele dia, a vítima teria espancado a mãe dele, horas antes, e ele viu. Aí, o adolescente foi na casa de um amigo, pediu um revólver emprestado, entrou pelo quintal e, por trás, efetuou três disparos na cabeça dele.”

A polícia pretende ouvir mais testemunhas e coletar informações adicionais para concluir a investigação. Até o momento, a arma utilizada no crime ainda não foi encontrada.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa