Whindersson Nunes Apoia Jovem Astrônoma do Piauí com Doação de Telescópio

Whindersson Nunes vai doar telescópio a piauiense de 10 anos que descobriu asteróide

Piauí

Whindersson Nunes, humorista e empresário, deu um grande passo em apoio ao talento científico jovem do Piauí ao anunciar a doação de um telescópio avançado para Thayla Janis Carvalho Figueiredo, jovem piauiense que descobriu um asteróide. A menina piauiense ganhou notoriedade ao fazer a descoberta durante sua participação em um evento da NASA, conquistando reconhecimento internacional.

Thayla, que apenas com 10 anos já possui uma medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e três de bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, foi escolhida para ser a primeira a testar o novo telescópio “Saturn versão Janis 1”, desenvolvido pela Tron Robótica Educativa, empresa da qual Whindersson é sócio.

A estudante de escola municipal no Piauí foi medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e três medalhas de bronze na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE).

Durante o evento de apresentação do telescópio, o influencer ressaltou a importância do apoio à educação e à pesquisa científica entre os jovens. “Para você estudar, fazer suas pesquisas e olhar para o céu como você gosta”, expressou Whindersson em uma postagem em sua rede social. Thayla, emocionada, agradeceu: “Agora eu vou poder observar o céu com minhas próprias pesquisas. Obrigado Whindersson Nunes e Tron, eu estou muito feliz”.

Este gesto de Whindersson não apenas fortalece a carreira promissora de Thayla na astronomia, mas também inspira outros jovens a explorarem as ciências e a buscarem novos conhecimentos.

Caçadora de asteroides

E foi nessa competição que Thayla obteve muito sucesso e destaque. A menina descobriu um novo asteroide enquanto participava da XIV edição do Caça Asteroide. A descoberta agora está sendo estudada pelos pesquisadores da Agência americana. A garotinha recebeu um certificado internacional, reconhecido pela NASA, que comprova o feito.

Ajuda de Whindersson

Notando o talento da pequena, Whindersson entrou em campo para fortalecer os estudos de Thayla. Primeiro, ele a convidou para visitar a sede de uma startup que é sócio.

“A TRon Robótica Educativa tava projetando um telescópio simples de Busca Inteligente (encontrar a lua e ajustar a visão apenas clicando num botão por exemplo), queria que você fosse a primeira a testar na sede da Tron em Parnaíba”, disse o humorista e empresário.

Além disso, o influenciador também anunciou que vai dar um telescópio para a garotinha. “Para você estudar, fazer suas pesquisas e olhar para o céu como você gosta”, contou Whindersson no Instagram.

Whindersson Nunes Apoia Jovem Astrônoma do Piauí com Doação de Telescópio
Piauiense que descobriu asteroide ganha telescópio de Whindersson Nunes

Com informações do site: Só Notícia Boa

Compartilhe este post
consultoria natura avonSabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário