AMARANTE

Piauí

PGJ recebe Governadora do Piauí durante visita institucional

Publicado em

Piauí


O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, recebeu, na manhã dessa quinta-feira (07), a Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa, durante uma visita institucional. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete do PGJ.

A reunião é parte da agenda de visitas oficiais que a Governadora, empossada em 31 de março, vem cumprindo junto a diversos órgãos e instituições. O PGJ ressaltou que foi tratado na reunião sobre relações interinstitucionais, cujo objetivo principal é o de garantir a implementação de ações em prol da população.

(PGJ, Cleandro Moura, e a Governadora do Piauí, Regina Sousa).

“Foram apontadas diversas questões, como a inauguração da nova maternidade de Teresina, da realização de concurso público, além do fortalecimento da área da segurança. O Ministério Público dará apoio em tudo que for em prol da sociedade piauiense, especialmente nessas questões que já são discutidas no âmbito da nossa instituição”, disse Cleandro Moura.

Ainda na oportunidade, a Governadora falou sobre a importância do apoio do MP para a consolidação de ações do executivo. “Venho fazendo reuniões administrativas com grupos de secretários e, também, começando a realizar visitas oficiais a órgãos e instituições. Essa primeira foi para conversar sobre projetos, que sejam em comum, em prol da população”, disse.

Leia Também:  Tem início o II Fórum de Humanização do Hospital Getúlio Vargas

A reunião contou ainda com a presença da chefe de gabinete do PGJ, Cláudia Seabra; do secretário de Governo, Antônio Neto; do secretário de Administração, Ricardo Pontes; e o procurador-geral do Estado, Plinio Clêrton Filho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Piauí

Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]: Projeto do MPPI é apresentado durante Encontro Estadual da UNCME

Publicados

em

O projeto “Caravana – Na Escola, Cabem [email protected]”, desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), foi apresentado, nesta quinta-feira(11), durante o Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, realizado no auditório da Associação Piauiense de Municípios(APPM).

Realizado em parceria com a UNCME Nacional, o Encontro teve como tema central: “Políticas Educacionais no contexto atual: o desafio dos Conselhos da Educação e demais órgãos de controle” e reuniu conselheiros municipais de Educação e outros representantes de entidades e órgãos ligados à área da educação.

A coordenadora do Caodec e promotora de Justiça Flávia Gomes apresentou aos partícipes do evento o projeto do MPPI, que tem como objetivo fomentar nos municípios piauienses a elaboração de planos de educação inclusiva e criação de Comitês de Defesa da Educação.

Parte do Plano Geral de Atuação Finalística (PGA) para o biênio 2022-2023, o projeto “Na escola, cabem [email protected]”, tem sido desenvolvido por meio de oficinas nos Polos Regionais do Estado do Piauí, onde gestores e profissionais da educação estão passando por formações, que objetivam o despertar para uma educação inclusiva, compreendendo os aspectos: pedagógico, estrutural, social e orçamentário.

Leia Também:  Edição do Pré-Enem Live reforçou conteúdo das disciplinas e lado emocional dos estudantes

Além do projeto, a apresentação da representante do MPPI abordou a educação como direito social e instrumento da construção da cidadania. Após a explanação, a coordenadora da UNCME, Maria Antônia da Silva (Lilica), mediou um momento de perguntas do público para Flávia Gomes.

PGA 2022-2023

O PGA é um instrumento de planejamento estratégico que reúne os projetos institucionais prioritários, a serem implementados articuladamente por diversos órgãos de execução, para melhoramento de indicadores sociais nas áreas de atuação ministerial, como meio ambiente, direito do consumidor, saúde, educação e cidadania, infância e juventude e combate à criminalidade e à improbidade administrativa. O tema do PGA 2022-2023 é #MPPIPorTodoOPiauí.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA