Pelo menos 7 mortos após carro atropelar multidão em cidade fronteiriça do Texas

Pelo menos 7 mortos após carro atropelar multidão em cidade fronteiriça do Texas

Internacional

O SUV colidiu com um grupo de pessoas que esperavam um ônibus na beira da estrada perto de um abrigo para refugiados, migrantes e sem-teto nos Estados Unidos.

A polícia do estado norte-americano do Texas disse que pelo menos sete pessoas morreram e 10 ficaram feridas depois que um carro atropelou um grupo de pessoas que esperavam um ônibus perto de um abrigo para refugiados, migrantes e sem-teto.

O incidente aconteceu no domingo na cidade fronteiriça de Brownsville, quando um SUV cinza prateado supostamente ultrapassou o sinal vermelho e subiu no meio-fio onde o grupo estava esperando.

Victor Maldonado, diretor do Ozanam Center, disse que revisou o vídeo de vigilância do abrigo depois de receber uma ligação sobre o acidente.

“O que vemos no vídeo é que este SUV, um Range Rover, apenas percorreu a luz que estava a cerca de 30 metros. [30 metres] longe e apenas passei pelas pessoas que estavam sentadas lá no ponto de ônibus”, disse Maldonado.

A polícia prendeu o motorista e os investigadores disseram que ainda não estava claro se o ato foi intencional. O homem foi indiciado por direção imprudente e pode enfrentar acusações adicionais, disse a polícia.

“Podem ser três fatores”, disse o investigador da polícia de Brownsville, Martin Sandoval. “Pode ser intoxicação; pode ser um acidente; ou pode ser intencional. Para descobrirmos exatamente o que aconteceu, temos que eliminar os outros dois.”

O ponto de ônibus fica do outro lado da rua do abrigo e não tinha banco, então algumas pessoas estavam sentadas no meio-fio, disse Maldonado.

Ele disse que o SUV capotou depois de bater no acostamento e continuou se movendo por cerca de 60 metros (200 pés). Algumas pessoas que caminhavam na calçada também foram atingidas, acrescentou.

O motorista foi levado ao hospital devido aos ferimentos sofridos quando o carro capotou, disse Sandoval.

“Ele não está cooperando muito no hospital, mas será transportado para a prisão da nossa cidade assim que receber alta”, disse Sandoval. “Então vamos tirar as impressões digitais dele e [take a] tiro policial, e então podemos encontrar sua verdadeira identidade.

A polícia investiga o local do incidente.  Eles marcaram itens na estrada com números.  Há uma placa de ponto de ônibus ao lado da estrada.
Investigadores no local do incidente, ocorrido perto do Ozanam Center, um abrigo para refugiados, migrantes e sem-teto em Brownsville [John Faulk/Reuters]

Brownsville há muito é um epicentro da migração para os Estados Unidos e se tornou um grande ponto de interesse antes do fim das restrições de fronteira da era da pandemia em 11 de maio, conhecidas como Título 42. Fica do outro lado da fronteira de Matamoros, uma das cidades mais cidades perigosas.

O abrigo Ozanam é o único abrigo noturno em Brownsville e administra a libertação de milhares de refugiados e migrantes sob custódia federal.

Maldonado disse que o centro não recebeu nenhuma ameaça antes do acidente, mas recebeu depois.

“Algumas pessoas passaram pelo portão e disseram ao segurança que isso aconteceu por nossa causa”, disse Maldonado.

O abrigo tem capacidade para até 250 pessoas, mas muitos chegam e partem no mesmo dia.

Nas últimas semanas, houve um aumento nas passagens de fronteira.

“Nos últimos dois meses, recebemos de 250 a 380 por dia”, disse Maldonado.


Com informações do site Al Jazeera

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa