AMARANTE

Piauí

Participe da Apipa Folia neste domingo com desfile de animais e premiações

Publicado em

Piauí

Acontece no próximo domingo (23), o Apipa Folia, que este ano está em sua 3ª edição e tem como tema a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. O evento reunirá os protetores e seus bichinhos em um encontro em defesa dos animais. Haverá desfiles e um posto de arrecadação de materiais para o abrigo da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).
 Todos os anos a festa reúne dezenas de bichinhos e seus donos e é sempre um momento de muita alegria. Ainda em clima de carnaval, o Apipa Folia terá desfiles de animais fantasiados e premiação para os bichinhos com as melhores fantasias.
 Com o objetivo de conseguir ajuda para manter o abrigo de animais da Apipa, que hoje possui mais de 330 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes, a Associação terá um posto de arrecadação no local. Serão recebidos materiais de limpeza, jornais velhos, medicamentos para os animais e, principalmente, ração para cães e gatos de qualquer porte e idade.
 O III Apipa Folia acontecerá no próximo domingo, a partir das 17h, no Parque Potycabana. Leve seu bichinho com a sua melhor fantasia e ajude a Apipa a manter os animais de seu abrigo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vice-governadora destaca ações do PRO Social em Luzilândia

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

MPPI obtém decisão favorável para que Estado do Piauí resolva problema de superlotação em penitenciária de Floriano

Publicados

em

Foto: o Promotor de Justiça Danilo Henriques (no centro) inspecionou a Penitenciária Vereda Grande

A 4ª Promotoria de Justiça de Floriano obteve decisão liminar favorável em ação civil pública (ACP) ajuizada com o objetivo de viabilizar o remanejamento de presos da Penitenciária “Gonçalo de Castro Lima” (Vereda Grande).

A ação foi proposta pelo Promotor de Justiça Danilo Carlos Ramos Henriques, que havia realizado inspeção na unidade prisional, em maio deste ano. O representante do Ministério Público constatou que 291 detentos estavam sob custódia no local, sendo que a capacidade é para apenas 200. Em junho, o diretor da penitenciária informou que o total de presos chegou a 305.

O Promotor de Justiça ressalta que a situação configura violação dos princípios da dignidade da pessoa humana, da legalidade, da razoabilidade e da humanidade. “A superlotação da unidade prisional acarreta riscos à segurança, tanto a dos detentos como a dos servidores. Além disso, a inércia estatal no cumprimento das obrigações relativas aos direitos dos detentos enseja a tutela jurisdicional, já que as condições da penitenciária se mostram insustentáveis”, destacou Danilo Henriques.

Leia Também:  Chambinho do Acordeon se apresenta em quatro cidades do Piauí pelo Projeto Seis e Meia

Para que o remanejamento não cause desestabilização da administração penitenciária, o MPPI requereu que ele seja realizado de forma gradual, em quatro etapas. O plano proposto pela Promotoria de Justiça foi integralmente acolhido pelo Poder Judiciário. Na última sexta-feira, 01, o Juiz de Direito Carlos Marcello Sales Campos proferiu a decisão favorável, determinando que o Estado do Piauí execute as providências necessárias.

A cada quinze dias, devem ser realocados 25 detentos, até que a quantidade de pessoas sob custódia fique adequada à capacidade da penitenciária, ou seja, de no máximo 200 internos.

Fonte: Ministério Público do PI

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA