AMARANTE

POLÍTICA

Eleição suplementar define Roberto César o novo prefeito de Miguel Leão com 51,48% dos votos

Publicado em

POLÍTICA

Novo prefeito de miguel leão roberto césar de area leão

NOVO PREFEITO DE MIGUEL LEÃO – O município de Miguel Leão, situado a quase 100 km de Teresina, tem novo prefeito. O escolhido na eleição suplementar desse domingo (6), com 51,48% dos votos válidos, foi Roberto César de Area Leão (PR).
O vice-prefeito eleito, Gonçalo Batista dos Santos, candidato pelo Partido Progressista, e Roberto César integraram a coligação ‘Renovar é preciso’.
O candidato que assumiu a segunda colocação, Jailson de Sousa, cassado pela Justiça Eleitoral como vice-prefeito após eleição em 2016, obteve agora 48,52% dos votos válidos.
As eleição suplementar teve 10,45% de abstenção.
Roberto César assegura um mandato sem perseguição e diz ainda que vai se caracterizar como um prefeito do povo. “Seremos um prefeito do povo, vamos fazer um ótimo trabalho. Prefeito de todos, sem perseguição. A gente recebe tudo o que planta. Plantamos o bem e estamos recebendo o bem. O povo é soberano!”
O candidato derrotado ontem era vice do prefeito Joel de Lima (PSD). Ambos foram eleitos em 2016, mas cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em fevereiro de 2017 por conduta vedada a agente público, abuso de poder político e econômico.
A cassação teve como justificativa a participação de Joel de Lima, enquanto candidato, em inaugurações a um estádio de futebol e um centro de convivência para idosos.
Joel de Lima está inelegível por um período de 8 anos. A inelegibilidade não afetou o vice, Jailson de Sousa, o que permitiu sua candidatura na eleição suplementar desse domingo.

Leia Também:  Mesa Diretora da Assembleia Legislativa define cronograma da eleição de conselheiro do TCE-PI

Novo prefeito de Miguel Leão em comemoração com eleitores

Novo prefeito de miguel leão roberto césar de area leão

Foto: 180graus

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Limma propõe o reconhecimento da utilidade pública de duas associações

Publicados

em


A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta semana, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Francisco Limma (PT), que declaram de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia e Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho. As matérias receberam votos favoráveis de todos os deputados presentes na sessão plenária e agora seguem para sanção do Governo do Estado.

O reconhecimento da utilidade pública pode ser concedido às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei Estadual N° 5.447/05, de maio de 2005. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.

“Ambas as associações são importantes para a valorização do homem e mulher do campo. Com o trabalho realizado pelas entidades, a agricultura familiar é fortalecida e melhorada, dando mais espaço para o crescimento e desenvolvimento dos produtores rurais das duas localidades”, declara o deputado estadual Francisco Limma.

Leia Também:  Deputado reclama da falta de vacinas para 68 policiais militares lotados no Batalhão de Picos

Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho

O Projeto de Lei 117/2021 reconhece o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Sobradinho, entidade localizada no município de Luís Correia, que já funciona há 15 anos com o objetivo é fomentar atividades produtivas e o empreendedorismo social para melhorar as condições de vida da comunidade, visando a autogestão de suas atividades econômicas e socioeducativas.

Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia.

O Projeto de Lei 175/2021 declara de utilidade pública a Associação dos Produtores Rurais e Agricultores do Vale do Gurguéia, localizada no município de Manoel Emídio. A iniciativa possui mais de 18 anos e tem o objetivo de fortalecer a organização de base da agricultura familiar, com ênfase no processo produtivo e na importância da cooperação do socioeconômico solidário.

Ascom Deputado Francisco Limma – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA