Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto

O médico estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde foi diagnosticado nessa quarta-feira com a Covid-19.
WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O médico e ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto, morreu nesta quinta-feira (04) aos 81 anos em Teresina, onde estava internado há 20 dias.

Sua morte ocorreu em decorrência de uma pneumonia. O médico estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde foi diagnosticado nessa quarta-feira com a Covid-19. “Ele já fez outros exames, não havia sido diagnosticado com a doença”, disse o filho e ex-vereador, Juliano Ayres.

O corpo de Dr. Miranda vai ser sepultado em Teresina. Em razão da Covid-19, não haverá velório. Ele era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

Natural de Guajará-Mirim, em Rondônia, Dr. João de Miranda Peixoto assumiu a banda Os Geniais de Amarante em 1979, época em que era o presidente do Iate Clube – do qual era um dos fundadores. Ele foi também o proprietário da banda Aquarius – sediada em Teresina. Dr. Miranda foi prefeito do município por dois mandatos – de 1989 a 1993 e de 2000 a 2004. Ele foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou como médico cirurgião. Dr. Miranda foi médico em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.

“Este, sem dúvida, é um momento de muito pesar a todos nós amarantinos. Dr. Miranda foi um grande amigo e irmão em toda a sua história de vida. Atuamos juntos na banda Os Geniais desde 1979. Estou triste com esta partida, mas certo de que Dr. Miranda nos deixou um legado para toda a vida”, disse o escritor Bebeto Soares, que foi gerente e empresário da Banda Os Geniais de Amarante.

O prefeito Diego Teixeira emitiu uma nota em seu perfil social, lamentando o ocorrido. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário. Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa. Atuou como médico por 50 anos. Como ser humano, um homem cheio de virtudes, das quais destaco a simplicidade e o caráter. Aos familiares, o abraço de conforto de toda a minha família. O Diego, amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vai em paz, Dr Miranda. Por aqui o senhor será imortal nas nossa memória e na história da nossa cidade. A Prefeitura de Amarante vai decretar luto oficial de três dias.”

O presidente da Câmara de Vereadores de Amarante, Sebastião Campelo, emitiu em nome da Casa, uma nota de pesar e lamento. A nota foi publicada em grupos de WhatsApp e perfis sociais.

WhatsApp Image 2021 02 04 at 11.06.21 Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto

Não há confirmação ainda do horário do sepultamento. Amigos e conhecidos deixam mensagens diversas de pesar e conforto à família do médico nas redes sociais.

Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist