sétimo dia de Dr. Miranda

Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto

Amarante

O médico e ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto, morreu nesta quinta-feira (04) aos 81 anos em Teresina, onde estava internado há 20 dias.

Sua morte ocorreu em decorrência de uma pneumonia. O médico estava internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), onde foi diagnosticado nessa quarta-feira com a Covid-19. “Ele já fez outros exames, não havia sido diagnosticado com a doença”, disse o filho e ex-vereador, Juliano Ayres.

O corpo de Dr. Miranda vai ser sepultado em Teresina. Em razão da Covid-19, não haverá velório. Ele era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

Natural de Guajará-Mirim, em Rondônia, Dr. João de Miranda Peixoto assumiu a banda Os Geniais de Amarante em 1979, época em que era o presidente do Iate Clube – do qual era um dos fundadores. Ele foi também o proprietário da banda Aquarius – sediada em Teresina. Dr. Miranda foi prefeito do município por dois mandatos – de 1989 a 1993 e de 2000 a 2004. Ele foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou como médico cirurgião. Dr. Miranda foi médico em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.

“Este, sem dúvida, é um momento de muito pesar a todos nós amarantinos. Dr. Miranda foi um grande amigo e irmão em toda a sua história de vida. Atuamos juntos na banda Os Geniais desde 1979. Estou triste com esta partida, mas certo de que Dr. Miranda nos deixou um legado para toda a vida”, disse o escritor Bebeto Soares, que foi gerente e empresário da Banda Os Geniais de Amarante.

O prefeito Diego Teixeira emitiu uma nota em seu perfil social, lamentando o ocorrido. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário. Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa. Atuou como médico por 50 anos. Como ser humano, um homem cheio de virtudes, das quais destaco a simplicidade e o caráter. Aos familiares, o abraço de conforto de toda a minha família. O Diego, amigo de vocês, está aqui para o que precisarem. Vai em paz, Dr Miranda. Por aqui o senhor será imortal nas nossa memória e na história da nossa cidade. A Prefeitura de Amarante vai decretar luto oficial de três dias.”

O presidente da Câmara de Vereadores de Amarante, Sebastião Campelo, emitiu em nome da Casa, uma nota de pesar e lamento. A nota foi publicada em grupos de WhatsApp e perfis sociais.

Não há confirmação ainda do horário do sepultamento. Amigos e conhecidos deixam mensagens diversas de pesar e conforto à família do médico nas redes sociais.

Morre em Teresina o ex-prefeito de Amarante, João de Miranda Peixoto

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário