AMARANTE

Administração de imunizante

Profissionais da Saúde de Amarante são treinados para administração da vacina Pfizer

Publicado em

Amarante

Profissionais da Saúde de Amarante foram capacitados na tarde desta segunda-feira (14) para administração da vacina Pfizer, que chegou esta semana ao município. A qualificação traz como foco a aplicação e também o armazenamento do imunizante.

O treinamento contemplou enfermeiros, coordenadores e técnicos em Enfermagem. A secretária de Saúde, Claudiana Pereira, também participou da capacitação.

“Esse momento serviu para preparar nossos profissionais para a aplicação da PFizer. A vacina, que antes havia chegado somente em Teresina, foi entregue agora em Amarante, e por esta razão estamos qualificando nossas equipes”, afirmou Claudiana.

O Piauí recebeu 35.100 doses da vacina Pfizer na última terça-feira (08), o que representou a maior quantidade do imunizante já entregue no estado no combate à Covid-19.

“O Piauí vem realizando um trabalho incansável para que as vacinas cheguem a todos os grupos contemplados”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

A capacitação das equipes de Saúde sobre armazenamento e manuseio da vacina foi um dos requisitos colocados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) como forma de ampliar a distribuição do imunizante nas cidades.

Leia Também:  Alunos do colégio Da Costa e Silva realizam a I Gincana Teatral

Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amarante

Equipe multiprofissional do Caps de Amarante realiza semana de atividades

Publicados

em

atividades caps amarante

Durante a última semana, de 17 a 20 de maio, diversas atividades foram desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) de Amarante

As atividades realizadas no início da programação contemplaram os usuários na sala de espera para atendimento psiquiátrico.

Dentre as ações executadas no início da programação, foram realizadas palestras sobre a luta antimanicomial com exibição de vídeos sobre o tratamento dado a pessoas que sofrem com transtorno mental, além de dinâmicas temáticas com o público presente.

Na ocasião, foram apresentadas as propostas do Planejamento Matricial para as Enfermeiras da equipe de Estratégia de Saúde da Família, gerentes e coordenadoras da Saúde.

Nos dias 19 e 20, os usuários intensivos confeccionaram cartazes e quadros representando os temas já abordados.

“Essa semana foi muito produtiva, pois levamos informações sobre a Luta antimanicomial a diversos públicos, a dedicação dos usuários intensivos na confecção dos trabalhos e a importância de trabalhar em rede pelo início das atividades do matriciamento” considerou a coordenadora do Caps, Jessica Adeline.

Leia Também:  Alunos do colégio Da Costa e Silva realizam a I Gincana Teatral

A equipe multiprofissional estava composta das psicólogas Gisele e Luana, do pedagogo Tardelli, do artesão Luís Carlos, da assistente social, Amanda Teixeira, e da coordenadora Jéssica Adeline.

Fotos: Caps de Amarante

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA