AMARANTE

"Um aliado político"

Senador Ciro Nogueira emite nota de lamento pela morte do ex-prefeito Firmino Filho

Avatar

Publicado em

POLÍTICA

O senador Ciro Nogueira publicou no início da noite desta terça-feira (06), em seu perfil social, uma nota de lamento e tristeza pela morte do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Ele afirmou em sua publicação que se sente entristecido pela perda de um amigo e de um aliado político, “que deu a mim a chance de também ser um trabalhador pela cidade de Teresina”.

Texto do senador Ciro Nogueira

“Abalado com o repentino e inesperado falecimento do ex-prefeito Firmino Filho, busco palavras para, primeiro, confortar sua família neste momento de dor, e, ainda, para compartilhar com os teresinenses a consternação com a morte do gestor que mais tempo e mais trabalho dedicou à nossa cidade.

Firmino Filho foi um servidor dedicado, eficiente e incansável para Teresina. Amava a cidade, amava trabalhar pelo seu povo, realizar mudanças que melhoraram a vida de milhares de pessoas, que prepararam a cidade para o futuro, que produziram a melhor educação pública entre as capitais brasileiras, que valeram o reconhecimento internacional a programas sociais e de intervenção urbana.

Leia Também:  Vice-prefeito toma posse em São José do Divino após morte do gestor por coronavírus no Piauí

Sinto-me pessoalmente entristecido pela perda de um amigo e de um aliado político que deu a mim a chance de também ser um trabalhador pela cidade de Teresina.

Estamos todos um pouco órfãos com a morte de Firmino Filho, um acontecimento que nos choca, nos entristece, nos comove.

Mas, ainda que desfalcados da essencial companhia deste nosso amigo, do teresinense que fez da cidade sua paixão, acreditamos que podemos seguir firmes. Seu trabalho e seus exemplos haverão de seguir vivos conosco.”

Fotos: perfil social do senador

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Redução no índice de correção monetária para contas de luz vencidas vai ajudar consumidores do Piauí, defende Ciro

Avatar

Publicados

em

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) manifestou apoio à proposta da ANEEL, apresentada nesta semana, que altera o índice utilizado na correção dos valores da conta de luz vencida.

A agência propôs substituir o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado atualmente, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O senador destacou que a troca vai reduzir o custo para os consumidores em inadimplência, beneficiando as famílias que passam por dificuldades financeiras.

“Os consumidores que estão inadimplentes não o fazem porque querem, mas sim porque não tem condições de honrar com seus compromissos neste momento. Nada mais correto e justo do que optar por um índice menos penoso aos brasileiros, já tão desgastados por essa crise”, defendeu.

Ciro argumentou que, enquanto o IGP-M já acumula alta de 28% nos últimos 12 meses, os números do IPCA são menores, de 5%. O senador lembrou que muitas famílias tiveram sua renda seriamente comprometida pela pandemia da Covid-19. Ele ressaltou o fato de o atraso no pagamento da conta de energia já deixa o consumidor sujeito à cobrança de multa e juros que, por isso, os brasileiros não podem ser penalizados com uma taxa muito alta de correção.

Leia Também:  Vice-prefeito toma posse em São José do Divino após morte do gestor por coronavírus no Piauí

“No meu Piauí, milhares de famílias que enfrentam dificuldades poderiam se beneficiar dessa redução, por isso a iniciativa da Aneel conta com todo o meu apoio”, afirmou.

A proposta está atualmente em fase de consulta pública, a decisão da ANEEL sobre a medida deve ser anunciada ainda neste mês.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA