AMARANTE

Política

No Rio, Aécio defende desburocratização para incentivar novos empreendedores

Publicado em

Política

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu neste domingo (21) que, se for eleito, promoverá uma grande desburocratização nas pequenas e médias empresas e buscará meios de facilitar a forma de tributação para esses empresários.

— Vamos aumentar o limite para que as pequenas e microempresas façam suas declarações [de impostos] com base no lucro presumido. Isso atenderá também às médias empresas e aos profissionais liberais, buscando estimular essas pessoas a empreender cada vez mais.

O tucano visitou hoje o Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido. O lucro da pessoa jurídica é presumido a partir de sua receita bruta e de outras receitas sujeitas a tributação.

Aécio disse estar confiante de que irá ao segundo turno. Reiterou ser o único capaz de derrotar a candidata do PT à reeleição, presidente Dilma Rousseff.

Leia Também:  B. Sá reclama do desabastecimento de água na cidade de Uruçuí

— A minha candidatura é a única que cresce em todas as regiões. Subimos quatro pontos em três dias em São Paulo e em todas as regiões já vemos a onda da razão.”

Ele voltou a afirmar que o governo da presidente Dilma fracassou na área econômica e também na área social e disse que a candidata Marina Silva (PSB) não tem um programa consistente para o Brasil.

— A nossa candidatura é a única que pode vencer o PT no segundo turno e iniciar um novo e virtuoso ciclo de crescimento e melhoria na qualidade de vida do País.

O candidato tucano reafirmou o apoio à redução da maioridade penal nos casos de crimes hediondos e prometeu que, se for vitorioso nas eleições de outubro, intensificará a guerra às drogas, com controle mais rígido nas fronteiras e postura mais firme com alguns países vizinhos que, segundo ele, fazem “vista grossa” para a produção de drogas.

— Construirei uma política externa, não para ser ‘gostado’ pelos outros países, mas para ser respeitado por eles.

Leia Também:  Vox Populi mostra Dilma com 36% e Marina com 28% no primeiro turno

Fonte:R7

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Escola Cidadão Cidadã vai adotar modelo híbrido na volta às aulas

Publicados

em


Atenta ao crescimento do número de infectados pela Covid-19 e pela variante H3N2 do vírus Influenza no mês de janeiro, a Escola Cidadão Cidadã decidiu que o início das aulas, na próxima segunda-feira (24), adotará o modelo híbrido. A adesão à medida segue uma nota técnica publicada no começo de janeiro pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) e atende à preocupação de alguns pais com o momento de ascensão dos casos de virose em Teresina.

A decisão acompanha o momento da campanha de vacinação no estado. Alunos com idade igual ou maior a 12 anos só poderão assistir às aulas presencialmente apresentando cartão de vacinação Covid-19 atualizado. Para os com menos de 12 anos, a comprovação da vacina ainda não será obrigatória, mas a escola seguirá o protocolo sanitário que limita o número de alunos nas salas. Professores, pais, responsáveis e demais trabalhadores também serão obrigados a mostrar o comprovante de vacinação com pelo menos duas doses.

Para os alunos vacinados que tenham a partir de 12 anos e para os estudantes com menos de 12 anos, a escolha por assistir às aulas presencialmente ou online, neste primeiro momento, ficará a critério dos pais. Apenas as avaliações serão realizadas, obrigatoriamente, no formato presencial.

Leia Também:  'Nova aventura' não faria bem ao país, diz Aécio sobre cenário eleitoral

Medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, incentivo à constante higienização das mãos e manutenção de ambientes com ventilação natural continuarão sendo adotadas para seguir a nota técnica da Sesapi e proteger a comunidade escolar. A limpeza dos ambientes e o controle dos casos de Covid-19 entre estudantes também serão mantidos.

Confira o informativo publicado pela Supervisão Pedagógica da Escola Cidadão Cidadã:

“Senhores pais ou responsáveis,
Informamos que devido ao grande número de pessoas infectadas nesse momento pelos vírus Covid-19 e H3N2, nossas aulas irão iníciar dia 24/01/2022, na modalidade híbrida, conforme as observações a seguir:
1 – Para todos os alunos com idade igual ou superior a 12 anos será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação Covid-19 atualizado;
2 – Não haverá rodízio e nem grupos, ficando a critério das famílias assistir às aulas presenciais ou online;
3 – Todas as provas serão aplicadas presenciais;
4 – O uniforme é obrigatório a partir do primeiro dia de aula.
5 – O acesso à escola para pais e responsáveis somente com a apresentação do cartão de vacinação Covid-19.

Atenciosamente, 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA