NA GRANDE ILHA, AÇÕES ESPECIAIS DE COMBATE À CRIMINALIDADE RESULTARAM EM 13 PRISÕES EM CINCO DIAS

NA GRANDE ILHA, AÇÕES ESPECIAIS DE COMBATE À CRIMINALIDADE RESULTARAM EM 13 PRISÕES EM CINCO DIAS

Polícia

POR: ASCOMPC/MA

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), apresentou, no último sábado(18), um balanço de suas últimas ações de destaque de repressão à criminalidade em São Luís e região metropolitana. Em números, a superintendência destacou que, entre os dias 13 e 17 de maio, 13 pessoas foram presas em ações especiais pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio, roubo, organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.

Na segunda-feira(13), uma equipe da Seccional Leste, em ações distintas, conseguiu prender, em Paço do Lumiar, dois homens acusados pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio. As duas prisões foram executadas no âmbito da Operação “Caminhos Seguros” de combate a todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes, além de grupos vulneráveis.

Em outra ação realizada na quarta-feira(15), policiais civis do 20º Distrito Policial do Parque Vitória conseguiram cumprir, no bairro do Jardim Turú, dois mandados de prisão contra dois elementos acusados do crime de homicídio qualificado ocorrido em 2021, em Vitória do Mearim, tendo a vítima sido alvejada com golpes de arma branca.  Na mesma data, investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos(DRF) deram cumprimento ao mandado de prisão contra um elemento acusado de participar do roubo a uma loja de bicicletas localizada no bairro do Calhau, de onde subtraíram cerca de 100 mil reais em produtos.

Ainda na quarta(15), no bairro da Vila Embratel, as equipes policiais conseguiram cumprir um mandado de prisão contra integrante de organização criminosa que estava foragido da justiça. Já no bairro da Vila conceição, um homem foi preso em flagrante por participar do roubo a um veículo, que também foi recuperado no local.

Em outra ofensiva, um homem, de 48 anos, foi preso em flagrante no bairro da Divinéia, suspeito dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada na quinta-feira(16).

Na sexta-feira(17), a Polícia Civil conseguiu cumprir mandados de prisão contra dois homens suspeitos de assaltar no último dia 10 de maio, um servidor público em um estacionamento de um shopping center na região do bairro do Calhau. A dupla foi presa nas imediações da Avenida Litorânea e com ela apreendida uma pistola calibre .40, 12 projéteis de arma de fogo, além de uma motocicleta sem placa.

No mesmo dia, em uma ação realizada na cidade de São José de Ribamar, três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de furto e tortura no bairro de Panaquatira.

A Polícia Civil do Maranhão tem atuado de forma intensificada para combater a criminalidade e garantir a ordem social.


Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Compartilhe este post
Macedo Carnesconsultoria natura avonSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário