Motoristas e cobradores em greve em THE: “sem previsão de acordo”, afirma Sintetro

Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina, buscando reivindicar o pagamento dos direitos por parte dos empresários, deflagraram na manhã desta terça-feira uma greve.

A categoria, segundo Paulo Rosemberg – secretário de Finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), não pede aumento de salário, e sim o cumprimento dos seus direitos.

“Nós não estamos reivindicando aumento de salário, só queremos que volte nossos benefícios, o que é de direito. Queremos que os empresários cumpram a Medida Provisória da lei 936, que é o pagamento dos 30% para a classe trabalhadora através do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, pagamento do ticket alimentação, plano de saúde, nós estamos sem nenhuma estrutura de poder exercer o nosso trabalho, não temos sequer um local para fazermos nossas necessidades fisiológicas”, afirmou o secretário.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) será assegurado o funcionamento de transporte alternativo a partir desta terça-feira (13). O objetivo, segundo o órgão, é atender aos usuários do transporte público no período da greve.

“Recebemos essa decisão com surpresa. Lamentamos a situação e vamos acionar o Ministério Público do Trabalho porque o sindicato não nos apresentou nenhuma pauta de reivindicações”, ressaltou o gestor da Strans, Weldon Bandeira.

Compartilhe este post
Sabores da TerraCasa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário