Um motorista de ônibus foi morto a tiros na noite desse sábado (19) em São Luís do Maranhão durante um assalto a um coletivo. Ele foi identificado como Francisco Teixeira.
O assassinato ocorreu na avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao elevado do bairro da Cohama.
O delegado, da Superietendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Lúcio Reis, informou que o crime foi praticado por dois assaltantes.
Segundo ele, os criminosos estavam na parte de trás do ônibus, que fazia a linha Bequimão/Ipase – da empresa Ratrans. Eles anunciaram o assalto quando o veículo se aproximava do elevado da Cohama.
Os criminosos mandaram o motorista parar o ônibus, mas Francisco Teixeira se negou. Eles pularam a catraca indo para a parte dianteira do veículo e efetuaram vários disparos contra o motorista.
Um dos tiros atingiu o condutor na cabeça. Ao praticarem o homicídio, os assaltantes levaram todos os pertences dos passageiros e a renda do ônibus.
Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar, que foi acionada em seguida após o ocorrido. Ele confessou o latrocínio (roubo seguido de morte), foi autuado em flagrante delito e encaminhado para o Sistema Penitenciário.
O segundo envolvido no crime, de acordo com o delegado Lúcio Reis, já foi identificado e reconhecido, mas não foi detido ainda. A Polícia Civil já representou pela prisão temporária do mesmo.
Por causa do ocorrido, todas as linhas de ônibus operadas no sistema de transporte público em São Luís foram paralisadas neste domingo (20).
Com informações do G1/MA
Compartilhe este post