Política
Ministros do STF consideram ineficientes as provas apresentadas por Moro para condenar Bolsonaro
Política

As provas existentes contra o presidente Jair Bolsonaro são ineficientes para a sua condenação. A conclusão é dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que avaliaram as acusações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro contra o chefe do Executivo Nacional.
Os prints das conversas entre Bolsonaro e Moro, como tabmém de Moro com a deputada federal Carla Zambelli e as falas de Sérgio Moro são insuficientes para imputar ao presidente os crimes que foram descritos no pedido de abertura do inquérito do procuraddor-geral da República, Augusto Aras.
Os crimes atribuídos são os de: falsidade ideológica, coação no curso de processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.
Os ministros disseram que não é possível derrubar um presidente com base apenas em conversas de WhatsApp, o que pode mudar caso haja provas contundentes de Moro contra Bolsonaro.
Antes disso o ministro Celso de Mello, tem que autorizar a abertura do inquérito pedido por Aras. O passo seguinte será provavelmente o pedido de algumas diligências e a oitiva primeiro de Moro e depois de Bolsonaro. Será este o momento ideal para o ex-ministro mostrar o que tem contra o presidente.
A defesa de Jair Bolsonaro assegura já estar preparada para esse momento: baterá na tecla de que se Moro trouxer algum sinal de interferência do presidente durante o período em que estava na Justiça, Moro cometeu crime por ter prevaricado. Ou seja, ele deixou de comunicar um crime quando deveria tê-o feito.
Outra estratégia da defesa é apresentar motivação política na atuação de Moro. Aliados de Moro estão levantando dados de encontros políticos de Moro para tentar demonstrar que ele em sua passagem pela pasta e em especial no último ato tentou desestabilizar o presidente tendo por intuito se cacifar politicamente para enfrentar o presidente nas eleições de 2022.
Sobre os outros dois inquéritos que investigam a participação de bolsonaristas na produção de fake news contra autoridades e na organização de atos antidemocráticos, a avaliação é a de que eles pegariam no limite os filhos do presidente, mas não diretamente ele. A não ser, evidentemente, que venha a se comprovar sua participação direta.

Política
‘Não deixem a esperança morrer’, diz Sílvio Mendes em solenidade a grande público na zona Sul de Teresina

O Espaço Mangagá, localizado na zona Sul de Teresina, ficou pequeno para o grande público que compareceu à solenidade que marcou o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Jeová Alencar (Republicanos), presidente da Câmara dos Vereadores, na noite desta terça-feira (28/06).
Os pré-candidatos a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e a senador Joel Rodrigues (Progressistas) compareceram e discursaram durante o evento. Levando o recado que tem feito piauienses, de Norte a Sul do estado, acreditarem que chegou o momento da mudança. O sentimento de que o Piauí precisa mudar para melhor.
“A noite é do Jeová. Obrigado por tanta demonstração de carinho, de felicidade. E eu inicio aqui fazendo um pedido a cada cidadã e a cada cidadão: não deixe a esperança morrer. O Piauí precisa de cada um de nós. E é isto que o Jeová está demonstrando aqui. Mais do que apoiar o Sílvio, o Jeová está apoiando o Piauí”, afirmou Sílvio, acompanhado por Joel.
JEOVÁ: “COM O PIAUÍ NO CORAÇÃO”
Joel discursou ao lado de Jeová Alencar, que, bastante animado, destacou a presença da multidão que compareceu ao evento. Em sua fala, foi enfático ao agitar ainda mais os presentes: “Preciso de vocês, guerreiros e guerreiras. Chegou a hora. Com o Piauí no coração”. Segundo cálculos extraoficiais, pelo menos 10 mil pessoas estiveram presentes nesta noite. Um marco neste período de pré-campanha.




















-
Amarante6 dias atrás
Em ato solene, Raimundo Nunes e Chagas Silva tomam posse no Sindserma em Amarante
-
Câmara de Amarante4 dias atrás
Vereadores ouvem bancos e Conselho Tutelar sobre atendimentos ao público em Amarante
-
Piauí3 dias atrás
Voltando de festa junina, adolescente morre após moto colidir contra cerca de arame farpado no Piauí
-
Amarante2 dias atrás
Idosos do grupo Girassol de Amarante têm fim de semana no litoral: “Viagem revigorante”, diz Diego Teixeira
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Familiares e amigos comemoram os 60 anos de Lusderene Lopes, em São Francisco do Maranhão
-
Amarante2 dias atrás
Após sorteio, cliente recebe em Amarante a primeira TV da campanha Copa Interativa 2022
-
Amarante4 dias atrás
Empresa JSB Distribuidora abre vaga de trabalho para Amarante; confira!
-
São Francisco do Maranhão3 dias atrás
Destinação correta do lixo vira tema de debate durante sessão ordinária em São Francisco do MA
Você precisa estar logado para postar um comentário Login