AMARANTE

Política

Mário Frias assume Secretaria Especial da Cultura em substituição a Regina Duarte

Publicado em

Política

Mário Frias na Secretaria Especial da Cultura

O ator e apresentador Mário Frias foi nomeado nessa sexta-feira (20) para comandar a Secretaria Especial da Cultura depois de um mês de ter o seu nome indicado para a pasta. A nomeação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro e divulgada no Diário Oficial da União.

Em seu perfil social, ele fez uma publicação após a nomeação. “Você que como eu votou no Presidente Jair Bolsonaro fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes. Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!”

O agora condutor da pasta assume o cargo deixado pela atriz Regina Duarte. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta sexta-feira. Mário Frias terá como secretário adjunto Pedro José Vilar Godoy Horta.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ciro Nogueira lamenta morte de Firmino Filho: "um acontecimento que nos choca"

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Deputado Átila Lira é agraciado com a medalha do Mérito ABMES da Educação Superior

A honraria foi entregue na realização do Seminário ABMES | O futuro da educação superior em debate: os próximos 40 anos

Publicados

em

átila lira medalha mérito abmes

Para celebrar os 40 anos da fundação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), foi realizado na manhã de 9 de agosto de 2022, seminário híbrido especial com o tema “O futuro da educação superior em debate – os próximos 40 anos”. Com a mediação de Celso Niskier, os convidados debateram sobre os desafios e as perspectivas para o setor educacional, considerando o cenário econômico e político do país. Na ocasião, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, José Joaquim Neto, falou sobre o futuro e as tendências da regulação do ensino superior brasileiro.

Em seguida, o Deputado Federal Átila Lira (PP) fez uma análise do cenário político brasileiro, considerando que este é um ano eleitoral e trazendo perspectivas em relação a políticas públicas para o setor.

“Nosso desafio será trabalhar a escola moderna e saber como esses jovens terão acessos a essa modernização. Nosso país é rico, porém, pobre na divisão, então, precisamos pensar como os não escolarizados irão ter acesso a tecnologia”, debate o deputado.

Leia Também:  Ao lado do ministro das Comunicações, Ciro participa da inauguração de pontos de Internet

Por fim, Rosa Maria D’Amato De Déa, reitora da Unigran Educacional, levou a visão das instituições de educação superior para o debate, apontando os desafios e os anseios do dia a dia das IES.

A programação contou ainda com a solenidade de outorga do Mérito ABMES da Educação Superior, ocasião na qual o grão-mestre da Ordem do Mérito ABMES de Educação Superior, Celso Niskier, condecorou os três palestrantes do evento: Joaquim Neto, Átila Lira e Rosa Maria D’Amato De Déa.

“Gratidão por esse reconhecimento! Trabalhar pela educação foi uma missão que assumi com muita determinação, pois acredito no seu poder transformador.”, agradeceu o deputado Átila Lira.

Estiveram presentes prestigiando o deputado seu filho Átila Filho e sua esposa Sra. Graça Melo Lira.

Fotos: Ascom

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA