AMARANTE

POLÍTICA

Marina solicita dois pedidos de resposta contra campanha de Dilma

Publicado em

POLÍTICA

A Coligação Unidos pelo Brasil, da candidata à Presidência Marina Silva (PSB), informou nesta quarta-feira (10) que solicitou dois pedidos de resposta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o que chama de “mentiras” veiculadas pela Coligação com a Força do Povo, da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Os pedidos dizem respeito às inserções televisivas levadas ao ar pela campanha da presidente Dilma nesta terça-feira (9).

As petições apresentadas ao TSE tratam da independência do Banco Central e da exploração do pré-sal, que, segundo a campanha de Marina, foram “distorcidos deliberadamente pela adversária em comerciais que atingem a imagem de Marina Silva e de sua candidatura”.

Em nota, a campanha de Marina diz que “a Coligação Unidos pelo Brasil requer direito de resposta para restabelecer a verdade em torno da proposta de conceder autonomia institucional ao Banco Central, uma das medidas incluídas no programa de governo da candidata do PSB e usada por sua concorrente para criar pânico entre os eleitores, abordagem que fere flagrantemente a legislação eleitoral em vigor e não corresponde à verdade”.

Leia Também:  Ciro Nogueira busca apoio do ministro Rogério Marinho em mutirão de perfuração de poços no Piauí

— No comercial, a Coligação adversária associa a independência do BC à carestia, dando a falsa impressão de que a despolitização das decisões da autoridade monetária — defendida como necessária para o resgate da confiança na economia brasileira — trará prejuízos para a população, provocando, inclusive à falta de alimentos. A propaganda afirma que a medida entregará ao setor financeiro prerrogativas e decisões que são do governo federal e do Legislativo.

A nota segue, dizendo que “não bastasse extrapolar a crítica política, tal abordagem distorce gravemente o que propõe o programa de governo de Marina Silva, segundo o qual a autonomia do Banco Central será estabelecida por lei aprovada pelo Congresso Nacional”. Segundo a campanha liderada pelo PSB, “em momento algum, o programa de governo e mesmo a candidata do PSB, em suas declarações, associa a gestão do BC à influência do mercado financeiro nacional”.

Pré-sal

No outro pedido de resposta, a campanha de Marina diz que pretende “restabelecer a verdade em torno do posicionamento de Marina Silva sobre o manejo do pré-sal, outra questão explorada de forma distorcida pela Coligação com a Força do Povo com o propósito de confundir o eleitor”.

Leia Também:  João de Deus propõe a construção de novo cemitério público em Teresina

— Comercial veiculado na televisão afirma que Marina Silva é contra a exploração do petróleo da camada pré-sal e que vai retirar os recursos provenientes de sua captação que seriam destinados a Educação e a Saúde, o que não é verdade.

Segundo a campanha do PSB, “Marina Silva tem sido clara em suas afirmações, quando reconhece a importância do pré-sal e o uso dos recursos daí provenientes para os avanços nas áreas de educação e saúde, compromissos que estão em seu programa de governo, bem como defende a ampliação da produção de energia limpa, no projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil”.

Fonte:R7

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍTICA

Teresa Britto solicita a compra de equipamentos para Hospital Veterinário da UFPI

Publicados

em


A deputada estadual Teresa Britto (PV) apresentou requerimento solicitando da reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) a aquisição e modernização dos aparelhos do Hospital Veterinário Universitário (HVU). O documento foi lido na sessão plenária desta quarta-feira (22) na Assembleia Legislativa.

“O Hospital Universitário está precisando de novos equipamentos como autoclave, lupa fotográfica e muitos outros que são essenciais para o atendimento dos animais que são levados até lá”, disse deputada Teresa Britto.

A parlamentar também apresentou requerimento solicitando da Secretaria Estadual del Desenvolvimento Rural (SDR) a perfuração de um poço tubular no assentamento Serra Dourado e nas localidades Bom Sossego e Soinho, zona rural de Teresina.

Os requerimentos apresentados pela deputada estadual serão votados pelo Plenário da Casa, e quando aprovados, encaminhados os órgãos competentes.

Laryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  B. Sá cobra mais qualidade nas obras das estradas estaduais
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA