O auditório do Memorial Odilon Nunes recebeu ontem (09) uma das maiores comitivas de magistrados para a comemoração do primeiro centenário de nascimento do desembargador Heli Ferreira Sobral.
Considerado entre os intelectuais da literatura do Piauí uma das maiores expressões da magistratura piauiense e símbolo da grandeza moral, o Heli Sobral foi denominado pelo desembargador Edivaldo Moura uma das figuras mais nobres e de aguçada intelectualidade do Piauí.
Estiveram presentes os desembargadores Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho; Edivaldo Moura; Fernando Lopes Neto, eleito e não empossado; o juiz da Comarca de Amarante, Dr. Netanias Batista de Moura; e também o secretário de Cultura do município Luis Silva.
Segundo o desembargador Edivaldo Moura, Heli Sobral é o segundo nome na lista dos amarantinos que atingiu a mais alta magistratura jurídica do Piauí. O primeiro foi o desembargador Cromwell de Carvalho e o terceiro foi o desembargador Aluísio Soares Ribeiro. A quarta posição é da atual desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, primeira mulher a conquistar as vestes talares da mais alta corte de Justiça do Estado do Piauí.
“Relembrança saudosa e inesquecível da pessoa culta e humana de Heli Sobral, mestre de muitas gerações que brilhou na nossa velha salamanca. De nossa parte podemos externar a felicidade que temos de levar para a nossa posteridade um dos homens mais dignos que já passaram pelo nosso Tribunal de Justiça”, disse Edivaldo Moura, em homenagem a Heli Sobral.
O desembargador Edivaldo Moura representou a desembargadora Eulália Pinheiro que, por problemas de saúde, não pôde comparecer à homenagem.
Compartilhe este post