AMARANTE

Saúde da mulher

Mães de primeira viagem: como escolher o obstetra

Publicado em

MULHER

Mães de primeira viagem: como escolher o obstetra

A escolha do obstetra que irá realizar o pré-natal, fazer o parto e orientar o puerpério é fundamental para garantir a saúde e a segurança da mãe e do bebê. Muitas vezes, quando possível, a mulher opta pelo médico ginecologista que já a acompanha. No entanto, nem todos os profissionais atuam nas duas áreas. Por isso, se há a necessidade de recorrer a um novo nome é importante estar atenta a algumas orientações.

A ginecologia é a área da medicina responsável pelos cuidados com a saúde da mulher. “É a especialidade que atua tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças que acometem os órgãos genitais femininos”, explica a Rede D’or São Luiz em seu site institucional.

Já a obstetrícia é direcionada para os cuidados da mulher gestante, sendo o especialista responsável por acompanhar a paciente desde a gestação até os 28 dias seguintes ao nascimento da criança. Alguns médicos podem ter a titulação de ginecologista e obstetra, mas não é uma obrigatoriedade.

Por isso, quando há a necessidade de buscar um profissional obstetra, as gestantes devem fazer uma pesquisa criteriosa. A primeira orientação é pedir indicações ao médico ginecologista, à família e às amigas. Caso tenha plano de saúde, é válido marcar consultas para conhecer os profissionais disponíveis.

Leia Também:  Em Amarante, mães do grupo Girassol são homenageadas com serenata

Também é importante pesquisar sobre a formação do obstetra e saber como e onde realiza o parto. Todas essas informações auxiliam na escolha. Por isso, é aconselhável marcar quantas consultas forem necessárias, até encontrar o profissional que esteja em sintonia com o que a mulher busca para esse momento.

Consulta

Durante a consulta, a gestante deve falar sobre como pensa realizar o pré-natal e o parto, esclarecer dúvidas e ouvir a forma de trabalho do obstetra para avaliar se é compatível com o que ela deseja.

Nesse primeiro contato, é importante avaliar a atenção e a disponibilidade do profissional, que deve oferecer tranquilidade para escutar, clareza e paciência para informar, além de canais para atendê-la 24 horas.

Atribuições

O obstetra ideal é aquele que transmite confiança e segurança para a paciente. Além de fazer parte de um dos momentos mais importantes da vida da mulher, o profissional tem uma série de atribuições importantes. Ele é responsável pelos cuidados específicos no caso de uma gravidez de risco, os diagnósticos precoces que podem detectar problemas de saúde no bebê, a orientação sobre o parto e o aleitamento materno, dentre outros.

Leia Também:  Dores na pandemia: além de costas e braços, joelhos também sofrem com sedentarismo

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) explica que durante o pré-natal, a gestante e o obstetra devem criar um plano de parto, documento com as solicitações que serão atendidas no momento do nascimento do bebê. “O documento pode fazer diferença ao nortear a equipe médica a realizar um parto único, feliz e seguro para mãe e filho.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MULHER

Vantagens de comprar lingerie no atacado

Publicados

em

O mercado de atacado está cada vez mais em alta no Brasil. O setor atacadista e distribuidor brasileiro registrou o aumento nominal de 5,2% em 2020, segundo a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Entre os nichos que se beneficiam desse crescimento está o mercado de moda íntima.

As peças de moda íntima são indispensáveis no dia a dia da mulher, por esse motivo, o mercado movimenta, de modo geral, cerca de R$ 3,6 bilhões anualmente, de acordo com dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). Seja para quem está começando no setor agora ou para os empreendedores mais experientes, apostar em lingerie no atacado pode trazer inúmeras vantagens.

Vantagens de compra no atacado

Quando decide pelo atacado em vez do varejo para manter o estoque atualizado, o lojista de moda íntima pode encontrar diferentes vantagens para o seu negócio. Na busca de um fornecedor de lingerie para revenda, é possível obter produtos de qualidade, com preços mais acessíveis, ampla variedade nas modelagens e com diferentes tamanhos disponíveis.

Compra on-line

Se antes era necessário ir de loja em loja para encontrar as peças para atualizar o estoque, hoje as aquisições podem ser feitas de forma on-line. Para garantir mais confiança nas compras na internet, basta fazer a lição de casa e usar a tecnologia para buscar fornecedores com boas recomendações.

Leia Também:  Dores na pandemia: além de costas e braços, joelhos também sofrem com sedentarismo

Com o auxílio da internet, é possível encontrar um fornecedor de confiança, comparar os preços, achar produtos diferenciados dos concorrentes e realizar uma compra sem precisar sair de casa. Algumas empresas de atacado oferecem atendimento para sanar dúvidas pelo site ou via Whatsapp.

Outra vantagem é que, diferente das físicas, as lojas on-line atuam com sistema de compras 24 horas por dia. Ou seja, é possível adquirir no melhor momento do seu dia, sem se preocupar com o horário comercial.

Maior lucratividade

Uma das principais vantagens de quem opta por compras no atacado é o preço do produto. Ao comprar as lingeries diretamente do fornecedor, os custos acabam ficando mais baixos do que em uma negociação no varejo, por exemplo.

Algumas lojas de atacado fornecem produtos por preço de fábrica para quem compra grandes quantidades. Dessa forma, é possível atualizar o estoque e ainda obter margem de lucro maior, facilitando a expansão do negócio.

Acesso a tendências

Outro ponto positivo é a possibilidade de ter acesso em primeira mão às tendências do mercado de moda íntima. Essa vantagem pode ajudar a manter a loja atualizada e dentro das novidades para oferecer aos clientes.

Leia Também:  Em Amarante, as mães da comunidade Entre os Morros em um dia de homenagens; confira fotos

Dessa forma, é possível se antecipar e planejar uma nova coleção e ainda criar possíveis promoções que chamem a atenção dos clientes e façam a loja sair na frente dos concorrentes que ainda não tiveram acesso às novas tendências do setor.

Estoque versátil

Oferecer produtos com diferentes modelagens, promovendo diversidade nos tamanhos, é um dos pontos importantes para uma loja de moda íntima. Por esse motivo, optar pela compra de lingeries em redes atacadistas pode favorecer esse quesito.

Fornecedores de atacado, além de possuírem uma ampla variedade quanto a modelos de peças íntimas, também dispõem de diferentes numerações. Sendo assim, é possível manter um estoque cada vez mais diverso e que agrade diferentes clientes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA