AMARANTE

Morreu no local

Em ligação clandestina, homem morre eletrocutado no conjunto Frei Damião, em Teresina

Avatar

Publicado em

Piauí

Na noite dessa quarta-feira, um homem morreu eletrocutado em uma residência no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina. Josafá Pereira da Silva tinha 39 anos e sofreu uma descarga elétrica, vindo a cair do poste de iluminação pública quando fazia uma ligação clandestina.

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atendeu a ocorrência e isolou o local. Segundo informações, a vítima era bastante solicitada para realizar trabalhos elétricos no bairro.

“Era um rapaz trabalhador e nunca mexeu com ninguém. Ele morava no loteamento Vitória”, disse dona Antônia, moradora do Frei Damião, em entrevista à Rede Meio Norte. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fará a remoção do corpo.

A família informou que vai registrar um boletim de ocorrência. O irmão de Josafá Pereira afirmou que o morador que contratou o serviço não foi encontrado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem presta socorro, mas não consegue evitar morte de amigo por descarga elétrica no Piauí
Propaganda

Piauí

TIM divulga ampliação de cobertura 4G para novos municípios do Piauí até o final de 2021

Avatar

Publicados

em

TIM divulga ampliação de cobertura 4G para novos municípios do Piauí até o final de 2021

A TIM acaba de divulgar a expansão da sua rede 4G para mais 50 municípios do Piauí ainda em 2021, promovendo inclusão digital através do acesso à banda larga móvel da operadora. Atualmente, a empresa está presente em 84 cidades piauienses com a tecnologia de quarta geração, abrangendo cerca de 738 mil clientes e, até o final do ano, a companhia prevê alcançar o total de 134 cidades atendidas. Isso corresponde a um crescimento de 94% na quantidade de municípios atendidos, ano contra ano. Os dados foram apresentados em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17) entre representantes da TIM e o Governador Wellington Dias.

Para que o projeto de expansão do 4G aconteça, garantindo conectividade à população dessas regiões, a TIM vai investir na instalação de mais 104 antenas no Estado, ao longo desse ano, levando a cobertura de quarta geração também a distritos, vilas e estradas que, atualmente, não são atendidos por outras operadoras.

“O objetivo da companhia é levar a nossa banda larga móvel à população piauiense com o uso de diferentes tecnologias, para alcançar todos os municípios. Com esse incremento, a empresa chega ao número de 364 estações (antenas) ativas no Piauí. A iniciativa está atrelada às metas da empresa de expandir a cobertura 4G a todos os municípios do Brasil até 2023”, declara Leandro Guerra, diretor de Relações Institucionais da TIM Brasil.

Leia Também:  Caminhonete pega fogo na zona rural de São Francisco do Maranhão

De acordo com Wellington Dias, o Governo do Estado entrará como facilitador das ações da TIM no Piauí. “O Estado será um facilitador na área ambiental, na garantia de soluções para que tenha agilidade na implantação do que for necessário. Isso é muito importante para que tenhamos um Piauí moderno e, certamente, a TIM é uma grande parceira”, afirmou. “Com os investimentos que acertamos em 2019, a TIM alcançou, em 2021, 84 municípios atendidos com 4G e agora anuncia um novo investimento, mais 50 municípios para onde teremos a expansão de 4G. São municípios pequenos e a iniciativa faz parte do compromisso com o aspecto social, uma expansão que tem por objetivo de, até 2023, alcançar os 224 municípios do Piauí, gerando emprego e renda”, acrescentou o chefe do Executivo estadual.

TIM no Piauí

A TIM tem 23,4% de participação no mercado paraibano, o que corresponde a mais de 738 mil clientes na sua base. Vale destacar, que a operadora também está presente em 40 cidades do Piauí com o 4,5G, que oferece mais velocidade e qualidade de navegação.

Leia Também:  Jovem do Piauí sofre acidente de moto e morre ao ser colhida por veículo utilitário no DF

Já a tecnologia 4G, está sendo ativada também nas frequências de 700MHz e 850MHz. Essas faixas permitem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas, assim como em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos. A tecnologia nessa faixa já está em operação em 78 municípios do Estado.

Das 84 cidades com 4G, 79 têm serviço de VoLTE, que oferece alta qualidade nas chamadas de voz, menor tempo para completar chamadas e redução do consumo de bateria do celular, entre outras vantagens. A TIM é líder nesta tecnologia na região Nordeste.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA