metodologia que permite processar até 280 testes de Covid-19 por hora LACEN

Lacen-PI vai implantar metodologia que permite processar até 280 testes de Covid-19 por hora

Piauí

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) vai implantar nova metodologia para diagnosticar Covid-19.

De acordo com o secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, a tecnologia vai permitir um avanço considerável nos resultados dos testes.

“Com tecnologia avançada, a metodologia irá possibilitar que o Lacen processe de 120 a 280 testes/hora, com ainda mais precisão de diagnóstico. Esse é mais um esforços da Sesapi para garantir ainda mais assistência a todos os piauienses”, disse ele.

A metodologia, segundo o Lacen, é o teste sorológico por Quimioluminescência Maglumi, que conta com sistema automatizado, maior sensibilidade e com liberação de resultados de forma quantitativa. O laboratório não divulgou quando terá início a nova metodologia.

Compartilhe este post
Casa da Roca e PetCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteMegalink AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoAlternância de BannersNacional GasFaculdade EstacioPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteSuper CarnesInterativa

Deixe um comentário