AMARANTE

POLÍTICA

Ex-deputado federal, João Henrique é o novo presidente do Sebrae

Publicado em

POLÍTICA

João Henrique Sebrae

O ex-deputado federal João Henrique Sousa foi eleito nesta quinta-feira (29) para assumir a Presidência do Sebrae, cargo que irá até o final de 2022. Carlos Melles, (DEM) será o diretor-técnico da entidade.

Para o Conselho de Administração foi eleito José Roberto Tadros, que assumiu recentemente o cargo de presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Ao Jornal Agora, da Rede Meio Norte, o novo presidente gravou um vídeo onde fala da sua satisfação pela eleição no Sebrae. Segundo ele, o incentivo sob o seu comando será voltado ao micro e pequeno empresário.

“Eu estou nesse momento deixando as dependências do Sebrae, acabamos de ter a nossa eleição, foi seguida de um almoço e essa eleição eu saio daqui extremamente feliz na medida em que disputamos dentro do Conselho de 15 eleitores, de 15 votos, e desses 15 votos eu obtive 14, então saio daqui com uma vitória consagradora, agradeço ao presidente Michel Temer que se empenhou e a partir do dia 7 quando eu for tomar posse, vou me entregar com aquela vontade que sempre tenho de trabalhar, de fazer aquilo que eu gosto, de fazer crescer em todo o país o micro e o pequeno empresário no sentido de que eles tenham mais crédito, no sentido que eles possam colaborar cada vez mais com o emprego, buscar estrutura, então eu saio daqui satisfeito, já marquei um encontro na terça-feira com o presidente Guilherme Afif com quem vou substituir e minha equipe já vem para cá na quarta-feira para nós começarmos o processo de transição , vou procurar inclusive até o dia 21 desse mês um encontro com a equipe de transição do novo governo do presidente Jair Bolsonaro e vamos trabalhar, eu tenho certeza que vou fazer aquilo que posso, aquilo que gosto e trabalharei muito afinco pelo Sebrae”, disse ele.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ciro Nogueira renunciará se denúncias forem comprovadas

Propaganda

POLÍTICA

Teresa Britto apresenta emendas destinando mais recursos para coordenadorias estaduais

Publicados

em


A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, no espaço dos dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (30), que apresentou emendas ao Projeto de Lei do Orçamento do Estado para 2022 (PLOA/22) destinando mais recursos para as Coordenadorias Estaduais de Políticas para Mulheres e da Juventude e para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Teresa Britto disse que, se as emendas forem aprovadas, as Coordenadorias das Mulheres e da Juventude receberão R$ 1 milhão a mais cada uma no orçamento do próximo ano, enquanto a Uespi terá R$ 3,5 milhões a mais. Ela afirmou que apresentou emendas destinando recursos para hospitais regionais, como os de Santa Filomena e Itainopolis.

AGRADECIMENTO – O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de quatro leis de sua autoria, incluindo as que tratam sobre a criação do Sistema de Trilhas Ecológicas do Piauí e que institui o Selo Empresa Amiga da Saúde Mental.

Gessivaldo Isaías registrou ainda que apresentou na Comissão de Constituição e Justiça parecer favorável ao Projeto de Lei do deputado Coronel Carlos Augusto (PL) que define como teto remuneratório dos oficiais da Polícia Militar do Piauí o subsídio dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí.

Leia Também:  Com Central de Leitos, HGV passa por mudanças

EXPOSIÇÃO – O deputado João Madison (MDB) convidou a população para comparecer à Expoapi (Exposição Feira Agropecuária de Teresina) que será realizada entre os dias 5 e 12 deste mês, no Parque de Exposição Dirceu Mendes Arcoverde.

João Mádison disse que será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso à Expoapi e que haverá uma equipe técnica no Parque de Exposições para aplicar a vacina nas pessoas que tenham recebido apenas a primeira dose.

FILIAÇÃO – Ao falar no tempo destinado aos pequenos informes, o deputado Dr. Hélio (PL) garantiu que o Partido Liberal no Piauí continuará apoiando o governador Wellington Dias e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições do próximo ano, apesar da filiação à agremiação do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu hoje em Brasília.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA