AMARANTE

Piauí

Em 22 dias, incêndio ameaça casas e já devasta 20 quilômetros de vegetação no Piauí

Avatar

Publicado em

Piauí

Em 22 dias, incêndio devasta 20 quilômetros em 2 municípios domingos mourão e pedro ii

Um grande incêndio que vem devastando a região rural dos municípios de Domingos Mourão e Pedro II – no Norte do Piauí, já destruiu uma área de 20 quilômetros de vegetação nativa. A informação é da Prefeitura de Domingos Mourão.

Domingos Mourão – que fica na divisa entre o Piauí e o Ceará, é, segundo informações, o município mais afetado pelo fogo, que teve início no dia 10 de agosto no Ceará. As chamas teriam se espalhado com o vento até chegar ao Piauí.

Os ventos criaram vários outros focos de incêndio distantes uns dos outros, o que geralmente dificulta o combate às chamas.

A vegetação seca do Piauí nos meses de calor intenso colabora para a propagação do incêndio. O fogo já se aproxima das casas dos moradores em Domingos Mourão e de pontos turísticos de Pedro II.

A população rural se juntou às equipes do Corpo de Bombeiros para fortalecer as ações de combate às chamas. A prefeitura cedeu máquinas e equipamentos para criar aceiros e tentar impedir o avanço do fogo. Carros-pipa estão também sendo usados no combate às chamas.

Leia Também:  Caminhão colide violentamente contra Fiat Siena e deixa duas vítimas fatais

Segundo moradores, o fogo já destruiu bastante vegetação e centenas de animais selvagens foram mortos.

Foto: Prefeitura de Domingos Mourão

Com informações do G1/PI

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Piauí

MPPI e o município de Miguel Leão assinam termo de conduta para modificação de portal de entrada da cidade

Avatar

Publicados

em


O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Monsenhor Gil, e o município de Miguel Leão celebraram termo de ajustamento de conduta para a modificação do portal de entrada da cidade. O documento foi assinado na última sexta-feira, 14 de maio, pelo promotor de Justiça Rafael Nogueira e pelo prefeito de Miguel Leão, Roberto Nascimento. A reunião foi realizada por videoconferência.

O chefe do executivo retirará a imagem do “leão” da estrutura do portal na entrada do município. A ação deve ser executada no prazo de 15 dias. Os demais elementos da estrutura do portal serão preservados. Após o ajuste, em até 48 horas, o município publicará uma nota de esclarecimento à sociedade acerca da alteração no portal da entrada do município e informando sobre a celebração do termo de ajustamento firmado com o MPPI.

O gestor municipal assumiu ainda o compromisso de abster-se de promover qualquer tipo de identificação entre a publicidade oficial e a menção de nomes, símbolos ou imagens, incluídos slogans ou imagens de leão, que caracterizem promoção pessoal ou de servidores públicos, mantendo nos atos oficiais o brasão do município, conforme a legislação em vigor.

Leia Também:  Homem encontrado desacordado no interior do Piauí passa bem após ser considerado como morto

O prefeito deve também enviar à Promotoria de Monsenhor Gil documentos que comprovem o efetivo cumprimento do termo de ajustamento de conduta.

Caso descumpra o termo de ajustamento de conduta, o chefe do Executivo de Miguel Leão poderá pagar multa diária de um terço do salário mínimo.

COMENTE ABAIXO:



Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA