AMARANTE

MARANHÃO

Incêndio destrói dois ônibus e uma Van em pátio no município de Timon

Avatar

Publicado em

MARANHÃO

dois ônibus timon

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta segunda-feira (10) para controlar um incêndio que destruiu dois ônibus e uma Van no município de Timon, no Maranhão.

Os veículos estavam em um terreno baldio quando foram atingidos pelo fogo. Não há informações, até o momento, sobre o que teria provocado o incêndio.

Populares acionaram o Corpo de Bombeiros. De acordo com o tenente Ismael Félix, um curto-circuito e ato de vandalismo estão sendo analisados como provável causa do incêndio.

De acordo com o tenente, os veículos tiveram perda total e ficaram sem condições de uso.

Fotos: : Corpo de Bombeiros de Timon 

Com informações do Meio Norte

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casal é preso no Maranhão suspeito de abusar sexualmente da filha
Avatar

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

MARANHÃO

Operação Finita Servus investiga trabalho escravo no Maranhão e cumpre mandados

Avatar

Publicados

em

O tráfico de pessoas em situação análoga à escravidão virou alvo de uma operação da Polícia Federal no Maranhão. Pelo menos cinco mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na operação, que foi batizada de “Finita Servus”, sendo dois em Santa Inês, um no Centro Novo do Maranhão, além de dois em São Joaquim-SC.

A Polícia Federal informou que trabalhadores são aliciados, por meio de fraude e abuso da condição de vulnerabilidade das vítimas, que recebem promessas de trabalho, alojamento e também alimentação e são levados para o estado de Santa Catarina, tudo pago pela empresa contratante.

As vítimas somente descobrem que foram enganadas quando chegam no destino, onde passam a morar em alojamentos sem condições mínimas de viver com dignidade, além de terem parte do salário e documentos retidos pelos empregadores com a justificativa de pagamento pelas despesas do período.

Os investigados podem responder por crimes de reduzir alguém à condição análoga à de escravo e de tráfico de pessoas. As penas somadas podem alcançar 16 anos de reclusão e multa.

Leia Também:  Homem quebra o pescoço e morre durante mergulho em rio no Maranhão

Segundo a Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae), 20% dos trabalhadores resgatados em situação análoga à escravidão no país são naturais do Maranhão.

Operação Finita Servus

A operação foi denominada Finita Servus, termo oriundo do Latim utilizado no Império Romano indicando o fim da escravidão.

 

Com informações do G1

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

CIDADES

PIAUÍ

POLÍCIA

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA